Início Municípios Ginásio do Rotary desaba e por pouco não ocorre tragédia em Iguatu

Ginásio do Rotary desaba e por pouco não ocorre tragédia em Iguatu

0
COMPARTILHAR

No início da noite deste domingo, dia 3, por pouco não ocorreu uma tragédia na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. A cobertura do ginásio esportivo do Rotary Club desabou. No momento, às 17h30 chovia fino e ventava.

Meia hora antes, 86 crianças e adolescentes participavam de atividades da escolinha de futsal do projeto ‘River Plate’. O treinador, Antonio Paulinho Filgueiras, contou que por causa do tempo resolveu liberar os atletas. “Estava nublado e havia relâmpago e vi que iria chover, então decidi encerrar o jogo mais cedo e liberar as crianças”, contou. “Depois que cheguei em casa, soube do desabamento”.

O servente de obras, Francisco Souza contou que veio uma rajada de vento forte. “A cobertura caiu de uma vez e eu ia passando na hora e só ouvi o estrondo”, disse. “Foi a mão de Deus que protegeu e tirou essas crianças da quadra”.

O diretor do Rotary Club, Vinícius Mendonça, esteve no local verificando o desabamento e disse que somente o presidente da entidade, Renato Rolim Júnior, poderia falar sobre o acidente.

Amanhã deverá ser feita uma vistoria técnica inicial, mas somente um laudo de engenharia irá indicar a causa do desabamento. Ainda não se sabe se o desabamento está relacionado com a ventania ou se foi problema estrutural.

O ginásio esportivo Geraldo Nogueira Sobrinho (Gera) foi construído pelo governo do Estado em parceria com o Rotary Club, sob acompanhamento do então Departamento de Edificações, Rodovias e Transporte (DERT) há quatro anos. A denominação homenageia o ex-atleta de futsal,Gera, que é natural de Iguatu.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.