Ginásio do Rotary desaba e por pouco não ocorre tragédia em Iguatu

0
39

No início da noite deste domingo, dia 3, por pouco não ocorreu uma tragédia na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. A cobertura do ginásio esportivo do Rotary Club desabou. No momento, às 17h30 chovia fino e ventava.

Meia hora antes, 86 crianças e adolescentes participavam de atividades da escolinha de futsal do projeto ‘River Plate’. O treinador, Antonio Paulinho Filgueiras, contou que por causa do tempo resolveu liberar os atletas. “Estava nublado e havia relâmpago e vi que iria chover, então decidi encerrar o jogo mais cedo e liberar as crianças”, contou. “Depois que cheguei em casa, soube do desabamento”.

O servente de obras, Francisco Souza contou que veio uma rajada de vento forte. “A cobertura caiu de uma vez e eu ia passando na hora e só ouvi o estrondo”, disse. “Foi a mão de Deus que protegeu e tirou essas crianças da quadra”.

O diretor do Rotary Club, Vinícius Mendonça, esteve no local verificando o desabamento e disse que somente o presidente da entidade, Renato Rolim Júnior, poderia falar sobre o acidente.

Amanhã deverá ser feita uma vistoria técnica inicial, mas somente um laudo de engenharia irá indicar a causa do desabamento. Ainda não se sabe se o desabamento está relacionado com a ventania ou se foi problema estrutural.

O ginásio esportivo Geraldo Nogueira Sobrinho (Gera) foi construído pelo governo do Estado em parceria com o Rotary Club, sob acompanhamento do então Departamento de Edificações, Rodovias e Transporte (DERT) há quatro anos. A denominação homenageia o ex-atleta de futsal,Gera, que é natural de Iguatu.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.