Início Caucaia Gêneros da merenda escolar serão fornecidos por cooperativas de Caucaia

Gêneros da merenda escolar serão fornecidos por cooperativas de Caucaia

0
COMPARTILHAR

 

Pensando em fornecer uma alimentação de qualidade nas escolas e fortalecer a agricultura familiar em Caucaia, a Secretaria de Educação concluiu chamada pública para seleção de agricultores do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). Eles vão fornecer gêneros para o cardápio das unidades educacionais como frutas, verduras e legumes.

 

A medida potencializa o homem do campo morador de Caucaia. O município deixa de comprar de outros municípios para incentivar e incrementar a economia local, já que a agricultura familiar tem como base a regionalização a utilização de alimentos.

 

Duas cooperativas foram selecionadas: a de Produção Agropecuária e Serviços Santa Bárbara (Copasb) e a Agropecuária da Caucaia, (Coopercau). Juntas, elas receberão R$ 5,6 milhões. Os contratos serão assinados em data a ser definida.

 

Secretária municipal de Educação, Lindomar Soares destaca que a agricultura familiar contempla a regionalização dos alimentos das crianças com frutas regionais e também a observação dos valores calóricos e nutricionais, sem o uso do agrotóxicos. “Estamos regionalizando os hábitos alimentares, valorizando o homem do campo, os produtores rurais. O dinheiro investido fomenta a economia da agricultura do próprio município”, explica.

 

SERVIÇO

A chamada pública nº 2017.04.18.003 está disponível no Diário Oficial do Município, que pode ser acessado em: http://www.caucaia.ce.gov.br/diario_oficial.php

 

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.