Início Maracanaú Garoto de 7 anos morre esmagado por uma pedra na zona rural...

Garoto de 7 anos morre esmagado por uma pedra na zona rural de Tauá

0
COMPARTILHAR

Um garoto de 7 anos morreu esmagado por uma enorme pedra na Vila de Castelo, distante 18km da cidade de Tauá.

O acidente aconteceu por volta das 17:30h desta quinta-feira, 16, quando Carlos Henrique de Souza Gonçalves, filho de Aristides Gonçalves da Silva Filho(falecido) e Maria Solange Brito de Souza, mas que era criado pelos avós, Francisco Brito de Souza e Francisca das Chagas de Souza, em companhia de outras 4 crianças, estava brincando em cima de umas pedras existentes em um terreno onde o proprietário fazia escavações para remover as rochas para iniciar a construção de uma casa, quando uma das pedras rolou e caiu por cima do garoto.

Imediatamente, populares correram para o local na tentativa de remover a enorme pedra, que segundo o Sgt Nazareno, do Corpo de Bombeiros, pesava cerca de 3 toneladas. Foi um momento de agonia porque o garoto ainda se mexia, mas instantes depois ele morreu.

Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Pró-cidadania estiveram no local e com a ajuda dos moradores, conseguiram remover a pedra e resgatar o garoto. Somente o rosto da vítima ficou um pouco desfigurado.

O proprietário do terreno onde aconteceu o acidente, Sr. Francisco Gomes da Silva, disse a reportagem que estava fazendo escavações no local e pediu por várias vezes aos garotos que estavam brincando em cima das pedras, para saírem daquele local e de repente a pedra se moveu caindo por cima do menino.

Carlos Henrique era criado pelos avós e sua mãe reside em Maracanaú. O pai dele morreu vítima de acidente.

O Delegado Dr. Sérgio Santos, que está respondendo pelo comando da Polícia Civil de Tauá, acompanhado dos inspetores, esteve na residência do proprietário do terreno colhendo informações para as investigações do inquérito policial a ser instaurado para apurar o ocorrido.

O corpo do menino foi conduzido pela viatura do Pró-cidadania até o Hospital de Tauá para ser levado ao IML.

Repórteres: Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson

Do Blog do Wilrismar Holanda

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui