Início Fortaleza Vereadora quer proibir venda de animais em pet shops de Fortaleza

Vereadora quer proibir venda de animais em pet shops de Fortaleza

0
COMPARTILHAR

Caso aprovada, ficam autorizados para a venda de animais os canis e gatis, bem como criatórios específicos para outras espécies

Projeto que proíbe a comercialização de cães, gatos e outros animais domésticos em pet shop’s e demais estabelecimentos localizados em Fortaleza teve entrada nesta terça-feira, 5, na Câmara Municipal. Pela proposta, apresentada por Toinha Rocha (Psol), a venda será permitida apenas por locais com alvará expedido por órgão adequado e que respeite regras da Vigilância Sanitária.

Caso aprovada, ficam autorizados para a venda de animais os canis e gatis, bem como criatórios específicos para outras espécies – a matéria cita porquinhos da índia, hamsters, chinchilas e gerbil. O objetivo é descaracterizar animais como produtos ou mercadorias, reconhecendo-os “como seres vivos merecedores de tratamento adequado”,

Pela proposta, ambientes de criação de animais terão que estar atentos ao bem-estar do animal e garantir atendimento às suas necessidades físicas, mentais e naturais. Texto da proposta critica pet shop’s e outras casas de comércio, que “expõem cães, gatos, coelhos, aves e outros animais em gaiolas minúsculas, nas vitrines”.

A proposta será avaliada ainda pela comissão de Legislação da Câmara. A matéria é subscrita pelo vereador João Alfredo (Psol).

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.