Veículo é apreendido e proprietário multado após despejo em Fortaleza

A atitude é considerada infração grave por lei municipal. Condutor foi multado em R$ 2.504,84

Um homem foi flagrado descartando lixo irregularmente na avenida Paulino Rocha, no bairro Cajazeiras, na noite desse sábado, 11. Segundo informações da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), o homem estava tirando entulho do próprio carro e jogando na via. O proprietário do carro foi autuado e o carro que era utilizado foi apreendido.
De acordo com a lei municipal nº 10.340/15, que trata dos resíduos sólidos, a atitude é uma infração considerada grave. O condutor foi multado em R$ 2.504,84.
A ação foi conduzida pela equipe de fiscais de monitoramento noturno da Agefis, com o apoio da Guarda Municipal. Além da multa, o proprietário terá de arcar com as taxas de transbordo e estadia do veículo.
Ecopontos 
A indicação da Agefis é de que o lixo seja descartado nos ecopontos da Cidade. Os locais recebem gratuitamente pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos. Ao todo, já são 51 ecopontos na Cidade.
Denúncias
A Agefis tem canais de denúncia para a população: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS) e o site, onde podem ser comunicadas práticas nocivas ao meio ambiente e ordenamento da Cidade. Além disso, é possível acionar a fiscalização municipal por meio do telefone 156.
Fonte:  O POVO Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: