UFC tem mais de 2,5 mil vagas para lista de espera

Dentre os cursos com maior número de vagas ainda disponíveis nos campi de Fortaleza estão Pedagogia (71), Administração (70)e Direito (69).
Dentre os cursos com maior número de vagas ainda disponíveis nos campi de Fortaleza estão Pedagogia (71), Administração (70)e Direito (69).
A Universidade Federal do Ceará (UFC)divulgou, após o término do período de solicitações de matrícula da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a remanescência de 2.620 vagas, em 97 cursos, que serão ofertadas em chamada da Lista de Espera. O último dia da matrícula para os alunos aprovados na primeira chamada foi esta quinta-feira (12). Dentre os cursos com maior número de vagas ainda disponíveis, destacam-se Pedagogia, com 71 vagas, Administração, com 70 vagas e Direito, com 69 vagas, todos nos campi de Fortaleza. No campus de Russas,Engenharia de Software (67 vagas) e Ciências da Computação (65), também estão entre os cursos com mais lugares à disposição dos classificáveis. Em Fortaleza, o curso de Medicina ainda possui 25 vagas restantes. A relação completa com os cursos e os números de lugares ainda desocupados podem ser vistas no site da UFC. Solicitação de matrícula A Coordenação do Sisu da UFC disponibiliza, em seu site, a lista com os candidatos inscritos na Lista de Espera, por ordem de classificação, tanto para as vagas de ampla concorrência, como para as reservadas às cotas. Entre os dias 23 e 26 de fevereiro haverá reuniões de chamada da Lista de Espera, distinguidas por cursos. É necessário que o candidato verifique, no edital a data e horário marcados para o curso escolhido, uma vez que a entrada após o início da reunião será proibida. A convocação acontecerá pela ordem de classificação dos candidatos, até que haja o preenchimento de todas as vagas ou não haja mais candidatos aptos presentes. No momento da convocação, o candidato chamado deve entregar, imediatamente, toda a documentação dentro de um envelope aberto, identificado com a etiqueta personalizada disponível no site do Sisu na UFC. Após o término da chamada da Lista de Espera de cada curso, a UFC iniciará as inscrições para o Banco de Suplentes. Estes serão convocados em caso de desistências ou cancelamentos de matrículas. Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: