Torcedor do Ceará arremessa objeto em campo, atinge jogador do Santos e é identificado

Durante a partida entre Ceará e Santos que terminou empatada pelo placar de 1 a 1 no estádio Presidente Vargas, pela 20ª rodada (antecipada) da Série A do Campeonato Brasileiro, um fato lamentável e não incomum nas partidas de futebol chamou atenção.

O Vovô vencia a partida até os 41 minutos da etapa final, quando uma bola levantada na área terminou no gol de empate do time Paulista. Jean Mota concluiu de peito para o fundo das redes sem chances para o goleiro Everson, que acabou escorregou no lance. Na comemoração, um rolo de durex e uma garrafa de água foram arremessados do local destinado a torcida do Ceará contra um dos atletas do Santos, que acabaram atingidos.

Marcelo de Henrique Lima, árbitro da partida, relatou em súmula. O lance foi detalhado e torcedor responsável pelo lançamento dos objetos foi identificado. “Foram lançados um rolo de durex e uma garrafa com água. O durex atingiu o atleta de nº 3 e a garrafa com água atingiu o atleta de nº 11, ambos dos Santos. Após o término da partida os objetos foram entregues a equipe de arbitragem e o torcedor foi identificado”, diz o boletim.

O Estatuto do Torcedor, no seu artigo primeiro, prevê que “a responsabilidade pela segurança dos jogos é obrigação solidária do poder público, da confederação, das federações, das ligas, dos clubes e das associações esportivas como um todo”. No Boletim de ocorrência é preciso que fique constatada a prisão dos envolvidos. Só desta forma se pode provar que os clubes não tem culpa no ato do torcedor.

Em 2016, o próprio Ceará lançou uma campanha de conscientização contra atitudes antidesportivas. “O punido pode ser você” dizia o encarte que levantava a bandeira do torcedor consciente ressaltando a colaboração de todos os Alvinegros

Com o ponto somado ponto somado no empate contra o Santos, o Alvinegro subiu uma posição, ultrapassou o Atlético-PR, seu próximo adversário, pulando para a 18ª colocação com 15 pontos. A partida contra o Furacão será às 16 horas do sábado, 11, mais uma vez no estádio Presidente Vargas (PV).

Veja o Vídeo:

Fonte: O Povo Online

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: