Servidores do IFCE participarão da greve geral desta sexta-feira (28)

0
24

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) aprovaram adesão à greve geral convocada nacionalmente pela maioria das categorias de trabalhadores, sindicatos, associações, federações e confederações, contra a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e outras ações do Governo Federal que retiram os direitos dos trabalhadores e os direitos sociais.

A decisão da categoria ao dia de greve geral foi aprovada por unanimidade, após debate em assembleia geral no último dia 20/4 sobre a atual conjuntura e os ataques do governo. Os servidores ressaltaram a importância desse momento de mobilização. A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE referendou a decisão da assembleia, destacando também defender adesão à paralisação neste dia nacional de luta, também em defesa da educação pública e contra os cortes de recursos e o congelamento de orçamento para o setor, por 20 anos, imposto pelo atual governo. 

Também foi deliberada a realização de uma concentração dos servidores às 8h na Portaria do Aluno do campus Fortaleza, para a produção de cartazes e para seguir em caminhada até a Praça da Bandeira, local de manifestação na capital cearense neste dia 28. A Diretoria reforçará a mobilização dos servidores para a manifestação. Também haverá mobilização e manifestações nos campi do Interior.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.