Início Educação Servidores do IFCE participarão da greve geral desta sexta-feira (28)

Servidores do IFCE participarão da greve geral desta sexta-feira (28)

0
COMPARTILHAR

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) aprovaram adesão à greve geral convocada nacionalmente pela maioria das categorias de trabalhadores, sindicatos, associações, federações e confederações, contra a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e outras ações do Governo Federal que retiram os direitos dos trabalhadores e os direitos sociais.

A decisão da categoria ao dia de greve geral foi aprovada por unanimidade, após debate em assembleia geral no último dia 20/4 sobre a atual conjuntura e os ataques do governo. Os servidores ressaltaram a importância desse momento de mobilização. A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE referendou a decisão da assembleia, destacando também defender adesão à paralisação neste dia nacional de luta, também em defesa da educação pública e contra os cortes de recursos e o congelamento de orçamento para o setor, por 20 anos, imposto pelo atual governo. 

Também foi deliberada a realização de uma concentração dos servidores às 8h na Portaria do Aluno do campus Fortaleza, para a produção de cartazes e para seguir em caminhada até a Praça da Bandeira, local de manifestação na capital cearense neste dia 28. A Diretoria reforçará a mobilização dos servidores para a manifestação. Também haverá mobilização e manifestações nos campi do Interior.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.