Servidores do Detran se reúnem na Assembleia Legislativa para discutir o fim da greve

0
31

Categoria pede a retirada da ação judicial que declarou o movimento ilegal, sem que haja penalidades para a classe

Em reunião nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, com o  o líder do governo na Casa, o deputado José Sarto (PSB), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-CE)  propôs  a retomada das negociações para dar fim a greve da categoria. Entre as condições impostas pelos servidores para que haja novas negociações, a classe pede a retirada da ação judicial que declarou o movimento ilegal, sem que haja penalidades para a classe.

Categoria pede a retirada da ação judicial que declarou o movimento ilegal, sem que haja penalidades para a classe. FOTO: NATINHO RODRIGUES

Após a reunião, um documento elaborado pelo sindicato foi enviado ao deputado João Sarto para ser entregue ao governador Cid Gomes ainda nesta terça-feira, para que seja analisada a proposta dos servidores.

De acordo com o Sindicato, a previsão é de que até a manhã desta quarta-feira (6) o líder do governo na Assembleia dê um posicionamento à categoria.

Exames de prática de direção reiniciaram nesta terça-feira (5)

A greve dos servidores, que iniciou no dia 17 de outubro, já prejudicou mais de 14 mil atendimentos durante o período da paralisação. Para desafogar, alguns serviços estão sendo reestabelecidos. De acordo com a assessoria do Departamento de Estadual de Transito (Detran-CE), os exames de prática de direção foram retomados nesta terça-feira e 160 pessoas realizaram o teste na rua, próximo à sede do órgão na Maraponga. Os serviços de vistoria e liberação de veículos, operação de transferência, ente outros, ainda estão sendo prejudicados.

Os servidores reivindicam a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico, a reestruturação das tabelas salariais e a recomposição do quadro de funcionários através de concurso público.

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.