Início Fortaleza Servidores do Detran se reúnem na Assembleia Legislativa para discutir o fim...

Servidores do Detran se reúnem na Assembleia Legislativa para discutir o fim da greve

0
COMPARTILHAR

Categoria pede a retirada da ação judicial que declarou o movimento ilegal, sem que haja penalidades para a classe

Em reunião nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, com o  o líder do governo na Casa, o deputado José Sarto (PSB), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-CE)  propôs  a retomada das negociações para dar fim a greve da categoria. Entre as condições impostas pelos servidores para que haja novas negociações, a classe pede a retirada da ação judicial que declarou o movimento ilegal, sem que haja penalidades para a classe.

Categoria pede a retirada da ação judicial que declarou o movimento ilegal, sem que haja penalidades para a classe. FOTO: NATINHO RODRIGUES

Após a reunião, um documento elaborado pelo sindicato foi enviado ao deputado João Sarto para ser entregue ao governador Cid Gomes ainda nesta terça-feira, para que seja analisada a proposta dos servidores.

De acordo com o Sindicato, a previsão é de que até a manhã desta quarta-feira (6) o líder do governo na Assembleia dê um posicionamento à categoria.

Exames de prática de direção reiniciaram nesta terça-feira (5)

A greve dos servidores, que iniciou no dia 17 de outubro, já prejudicou mais de 14 mil atendimentos durante o período da paralisação. Para desafogar, alguns serviços estão sendo reestabelecidos. De acordo com a assessoria do Departamento de Estadual de Transito (Detran-CE), os exames de prática de direção foram retomados nesta terça-feira e 160 pessoas realizaram o teste na rua, próximo à sede do órgão na Maraponga. Os serviços de vistoria e liberação de veículos, operação de transferência, ente outros, ainda estão sendo prejudicados.

Os servidores reivindicam a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico, a reestruturação das tabelas salariais e a recomposição do quadro de funcionários através de concurso público.

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.