Seis mulheres assaltam coletivo em Fortaleza: uma grávida e outra com bebê de colo

Um grupo de seis mulheres assaltou o motorista e o cobrador de um ônibus da linha 41 (Parangaba/Papicu, via Oliveira Paiva), por volta das 11h30min desta quinta-feira, 17, segundo informou, em entrevista para O POVO Online, testemunha que preferiu não ser identificada.
Ônibus em Fortaleza são frequentemente alvo de assaltos (FOTO: O POVO.doc)
As mulheres subiram pelas portas de trás do coletivo cuja entrada era pela dianteira. Das seis, três, que aparentavam ser menores de idade, entraram rapidamente e conseguiram se esconder.
“Eu vi quando as três primeiras entraram muito rápido. Uma se escondeu debaixo de um banco, outra sentou na última cadeira e agiu como se nada tivesse acontecendo, e a terceira se agachou no degrau das portas, coberta pelos bancos”, declarou a testemunha.
O trio restante, composto por uma grávida, uma moça com um bebê no colo e outra mulher identificada com um vestido rosa, foi visto pelo cobrador. Ele, então, pediu para que as três moças descessem e retornassem ao coletivo pelas portas da frente, e assim fizeram. Dessa forma, três foram para a frente e três permaneceram escondidas na traseira do coletivo.
Em certa altura da Avenida Washington Soares, o trio da parte de trás do veículo deu sinal para descer. Uma das moças, no entanto, esqueceu o chinelo no coletivo e voltou para buscá-lo. Nesse momento, o motorista fechou as portas traseiras, prendendo o corpo da mulher.
A moça, com a ajuda das duas que já estavam fora do transporte, empurrou a porta até conseguir abrir, e o trio retornou ao coletivo. O motorista, então, fechou as portas novamente e as três começaram a chutá-las com força, tentando fugir mais uma vez.
De acordo com a testemunha, uma delas chegou a dizer que o pé estava preso em uma das portas para que o motorista abrisse, mas ele não o fez. “Todo mundo ficou assustado e segurou as bolsas sem saber o que fazer”, disse.
Enquanto elas chamavam atenção na parte de trás, o trio da frente tentou pular a catraca e se juntar ao grupo. O cobrador, no entanto, impediu a passagem. “Então elas começaram a gritar ‘passa, passa, essa aqui tá grávida, deixa ela passar’“, contou a testemunha.
A essa altura da viagem, o motorista parou no primeiro ponto de parada da Avenida Oliveira Paiva para que alguns passageiros pudessem descer, e outros pudessem subir. O trio da frente, então, aproveitou para sair rapidamente do ônibus, levando pertences do cobrador e do motorista. “Antes de descerem, elas levaram pertences do cobrador, o aparelho de som do motorista e dinheiro também”, detalhou.
Nesse momento, o trio de trás desceu do ônibus também. O grupo se reuniu e começou a fugir na direção da Avenida Washington Soares. O cobrador e o motorista correram para alcançá-las. De acordo com a testemunha, o cobrador portava uma arma de choque. “Lá de trás (do ônibus) ouvimos barulhos, a gente não conseguiu identificar no começo, mas depois entendemos que era uma arma de choque”, explicou. “O cobrador saiu atrás delas com a arma de choque para recuperar as coisas. O motorista, muito apressado, tirou o cinto e correu também”, completou.
A testemunha disse que outras pessoas acompanharam a dupla na perseguição, inclusive cobradores de outras linhas. De acordo com ela, o motorista e o cobrador voltaram pouco tempo depois com os pertences recuperados e a viagem seguiu. O grupo conseguiu fugir.
Fonte: O POVO Online 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: