Secretaria de Saúde confirma 29 casos de meningite no Ceará

0
58

Boletim da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) aponta 25 casos de meningite e quatro casos de meningite meningocócica no Estado até esta sexta-feira (8). O documento ainda mostra que um paciente faleceu por conta do segundo tipo da doença, a mesma que vitimou o neto do ex-presidente Lula, Arthur Lula da Silva (7).

Foto: Divulgação/Sesa

 

O óbito aconteceu em Fortaleza na última sexta-feira (7). A vítima era uma criança de cinco anos e foi a primeira morte registrada no ano no Ceará. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quem teve contato com o menor está passando por um processo chamado quimioprofilaxia, onde são medicados com antibiótico para evitar a manifestação da doença.

A meningite é um processo de inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.  A doença pode ser ocasionada por agentes como bactérias, vírus ou fungos. A meningocócica é o tipo bacteriano. Ao lado da pneumocócica, é considerada uma das formas mais graves de manifestação da doença.

Fonte: Cnews

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.