Início Cinema Reinauguração acontece no dia 22 de dezembro

Reinauguração acontece no dia 22 de dezembro

0
COMPARTILHAR
Cine Teatro São Luiz, em obras há 10 meses e, ganhou data de reabertura. Em nova fase, espaço investirá não apenas na sétima arte, mas em ações voltadas para o teatro, a música e a dança, além de abrigar exposições FOTO: HELOSA ARAUJO
Cine Teatro São Luiz, em obras há 10 meses e, ganhou data de reabertura. Em nova fase, espaço investirá não apenas na sétima arte, mas em ações voltadas para o teatro, a música e a dança, além de abrigar exposições
FOTO: HELOSA ARAUJO

O Cine São Luiz foi inaugurado em 1958 pelo cearense Luiz Severiano Ribeiro e funcionou até 2010. Há mais de 10 meses em reforma, o histórico cinema, situado na Praça do Ferreira, irá funcionar, também, como teatro, sendo mais um equipamento cultural revitalizado no centro da cidade, recebendo espetáculos de dança, música, arte cênicas, lançamento de livros, simpósios e outros eventos.

No dia 25 de outubro de 2014, o Diário do Nordeste publicou uma série de reportagens especiais sobre a reforma pela qual passou o Cine São Luiz.

A obra possibilitou que o cinema se preparasse para desempenhar, também, uma nova função: a de teatro. A redescoberta da potencial caixa cênica de 20 metros, nunca inutilizada para espetáculos, mudou os rumos da obra. O palco foi totalmente recuperado. Com ele também vieram reparos em outros agregados como camarins e o espaço para receber músicos de orquestra, o fosso.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.