Início Fortaleza PREFEITURA RETIRA PROPOSTA DE AUMENTO DE SALÁRIO PARA AGENTES DE SAÚDE

PREFEITURA RETIRA PROPOSTA DE AUMENTO DE SALÁRIO PARA AGENTES DE SAÚDE

0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Fortaleza anunciou na tarde desta terça-feira, 7, que enviou ofício à Câmara Municipal para a devolução do Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS) dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde. Além disso, deverá ser realizada seleção pública para agentes substitutos.
A medida foi justificada diante do impasse nas negociações com a categoria, que se encontra em greve há 11 dias. Na manhã de hoje, o secretário municipal da Administração, Vaumik Ribeiro, havia informado que não iria mais negociar com os agentes de saúde e de endemias enquanto eles não retornarem ao trabalho.

Essa tomada de decisão, segundo uma fonte do Paço Municipal, faz parte de orientação da prefeita Luizianne Lins (PT) para endurecer com categorias que, em sua avaliação, estariam fazendo paralisações com fins apenas políticos.

Durante toda a manhã de hoje, a categoria fechou as duas entradas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os grevistas usaram correntes, cadeados e barreira humana para impedir a entrada e saída de pessoas do prédio, onde também funciona o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde.

Além do aumento salarial de 30%, a principal reivindicação da categoria é por melhores condições de trabalho. “Estamos trabalhando com escadas sem proteção e um protetor solar ineficiente. Por isso a população não acredita mais nos postos de saúde”, aponta. Cerca de 80% dos agentes de saúde e endemias aderiram ao movimento.
Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui