Início Fortaleza Povos indígenas farão protesto nesta quarta-feira em Fortaleza

Povos indígenas farão protesto nesta quarta-feira em Fortaleza

0
COMPARTILHAR
Indígenas do Ceará cobram demarcação de terras e direitos, como a preservação do patrimônio indígena do Estado (Foto: divulgação)

 

Povos indígenas do Ceará realizam a “II Marcha pela terra” nesta quarta-feira, 9, em Fortaleza, com concentração a partir das 7h30min na Praça Luiza Távora, no bairro Aldeota. O ato, organizado pelo Movimento Indígena do Ceará, em articulação com entidades de base, comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas e reivindica a demarcação de terras e garantia de direitos.
A previsão é que cerca de dois mil indígenas, dos 14 povos distribuídos em 20 municípios do Estado, participem da mobilização e apresentem um conjunto de reivindicações ao Governo do Ceará. Dentre as pautas, o movimento cobra o fomento às artes indígenas, o mapeamento do patrimônio material e imaterial indígena do Ceará, entre outras.
Fonte: O POVO Online
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.