Policiais do Ronda vão combater poluição sonora

Os policiais do Ronda do Quarteirão vão passar por um treinamento para capacitar o efetivo nas ações de combate à poluição sonora no Ceará, principalmente nas áreas urbanas. A capacitação ocorre entre os dias 13 e 16 de março e vai começar com os PMs das cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo, na região do Cariri.
O treinamento será dado pelo técnico da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), professor Francisco Alexandre Rocha Pinto. Os policiais vão apreender como utilizar o medidor de nível de pressão sonora, conhecido também como decibelímetro ou sonômetro, além de saber um pouco mais sobre a legislação.
“Ponta do Iceberg”
De acordo com o comandante do Ronda do Quarteirão, tenente-coronel John Roosevel de Alencar, a poluição sonora é apenas “a ponta do iceberg”, pois pode desencadear uma série de outras ocorrências, “a exemplo do uso e ocupação irregular do espaço público, embriaguez e desordem, uso e tráfico de entorpecentes, lesões corporais e até homicídios”.

Do Portal Jangadeiro
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: