Polícia prende mais quatro suspeitos de invadir festa e matar 14 pessoas em Fortaleza

A polícia prendeu mais quatro suspeitos de participação na chacina das Cajazeiras, crime ocorrido em Fortaleza na madrugada de 27 de janeiro, quando membros de uma facção invadiram o clube Forró do Gago e disparam vários tiros, matando 14 pessoas. Um quinto suspeito, que já está preso, teve um novo mandado de prisão por conta de atuação na chacina. Outras quatro pessoas foram identificadas e seguem foragidas.

“Forró do Gago”, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza. (Foto: Cinthia Freitas/G1CE)

As quatro prisões foram anunciadas na tarde desta terça-feira (20). Com os presos a polícia apreendeu um arsenal e drogas. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegacia responsável pelas investigações do caso, foram apreendidas mais de 500 munições, veículos e uma granada.

Outras seis pessoas haviam sido presas; uma delas horas após o crime e outras cinco no velório de uma das vítimas da chacina. No total, são 10 presos, quatro pessoas identificadas e foragidas, e um preso são apontados como mandantes e autores dos disparos que mataram 14 pessoas no Forró do Gago.

Conforme testemunhas relataram a policiais, vários homens armados em três veículos dispararam em que viam pela frente. Entre as vítimas estavam um trabalhador que vendia cachorro-quente em frente ao local e um motorista de Uber que deixava passageiro na festa.

Além das vítimas, pelo menos 18 pessoas ficaram feridas no tiroteio dentro do clube. No dia do crime, o governador do Ceará, Camilo Santana, classificou o ato como “selvagem e inaceitável”.

“Determinei rigor absoluto nas investigações e busca incessante dos criminosos, para que todos os envolvidos sejam identificados e presos o mais rápido possível. Não aceitaremos de forma alguma que esse tipo barbárie fique impune”, escreveu o governador.

Fonte: g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: