Início Caucaia Mudança nos limites territoriais entre Caucaia, Fortaleza e Maracanaú

Mudança nos limites territoriais entre Caucaia, Fortaleza e Maracanaú

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Foi oficializado nesta quinta-feira (03) o novo ajuste de limites entre os municípios de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. O prefeito Roberto Cláudio assinou o termo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com representantes das três cidades. O ato possibilita o término do impasse jurídico entre as cidades e ajusta os limites territoriais entre elas, que, agora, terão delimitações concretas para aplicação de políticas públicas.

Com a assinatura, são findadas as questões de ordem jurídica que impossibilitavam, muitas vezes, a aplicação de políticas públicas em um território, dada a indefinição de qual comarca teria a atribuição de execução delas.

Para o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, o grande beneficiado é o cidadão da região de limite entre os municípios. “Quem ganha é o povo, que antes não sabia da onde era. Agora, poderão ter o acompanhamento adequado, sabendo a quem procurar, quem irá solucionar as demandas, porque, às vezes, queríamos melhorar uma rua e iluminação, mas não podíamos pois não sabíamos a qual município pertencia”, declarou.

A preocupação dos municípios era sobre investimento em áreas além daquelas que administram, o que poderia acarretar em punições por órgãos fiscalizadores.

Em junho, havia sido definido também que o Bairro Pedras, no limite entre Fortaleza e Itaitinga, vai pertencer a Fortaleza.

O Termo foi desenvolvido em parceria celebrada entre a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) e os municípios participantes.

Fonte: Ceará News e Prefeitura Municipal de Fortaleza

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.