Início Fortaleza Morre mulher baleada por policial após ser confundida com assaltante em Fortaleza

Morre mulher baleada por policial após ser confundida com assaltante em Fortaleza

0
COMPARTILHAR

Policiais receberam uma denúncia de um carro que foi roubado e avistaram o veículo a vítima, que era da mesma cor e modelo. Ela foi baleada nas costas

Perseguição policial na avenida Washigton Soares terminou com uma mulher de 42 anos morta, identificada como Gisele Távora Araújo. A abordagem aconteceu na noite desta segunda-feira, 11. Policiais receberam uma denúncia de um carro que foi roubado e avistaram um veículo, o da vítima, semelhante: um HB 20 de cor branca. Os agentes de segurança entraram em uma perseguição contra o carro da mulher. Ela foi baleada nas costas e levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde faleceu às 6h20min desta terça-feira, 12.
Gisele estudava Administração na Universidade de Fortaleza e tinha acabado de voltar de uma viagem a São Paulo (Foto: reprodução/ Facebook)
Segundo informações do 13º Distrito Policial, a mulher fora sinalizada pelos policiais, mas acabou empreendendo fuga. Ela estava com a filha dentro do veículo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ela teria andado na contramão e ultrapassado um sinal vermelho, fatos que deram a entender que ela era foragida.
Durante a perseguição, um dos policiais disparou tiro  de arma de fogo no intuito de furar o pneu e parar o carro mas a bala acabou entrando nas costas da mulher. Momentos depois, os oficiais já prestaram socorro no local. Um ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passava perto e levou a vítima ao IJF.
Gisele era estudante de Administração no período noturno na Universidade de Fortaleza (Unifor). Segundo colegas, ela havia acabado de retornar de uma viagem relacionada à faculdade em São Paulo.
Investigações
O caso foi levado para a  Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) para investigação da conduta dos policiais.  O POVO Online solicitou posicionamento do órgão e aguarda resposta. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também ficou de enviar nota. Conforme O POVO Online apurou que os policiais militares teriam se apresentado no 34º Distrito Policial, no Centro.
Fonte: www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.