Início Fortaleza Manifestantes protestam contra reformas trabalhista e previdenciária em Fortaleza

Manifestantes protestam contra reformas trabalhista e previdenciária em Fortaleza

0
COMPARTILHAR
Ato unificado ocorre nesta tarde (Foto: Wagner Mendes/O POVO)

Manifestantes fizeram ato unificado, com a participação de centrais sindicais, na tarde desta segunda-feira, 1º, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. A mobilização, que reivindica a mudança nos textos das reformas trabalhistas e previdenciária, segue em direção ao Mercado dos Peixes.

A concentração começou por volta das 15 horas no cruzamento das ruas Ildefonso Albano com Raimundo Girão, ao som de Belchior, que é velado no Centro Dragão do Mar. Além de partidos políticos da oposição e sociedade civil, o ato contou com a presença da CUT, CTB, CSP Conlutas, Intersindical, CSB, Força Sindical, Nova Central e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A agricultora Antônia Camilera, 28, participou do ato desta tarde e chamou o presidente Michel Temer de ”golpista”. “É de fundamental importância nós, jovens, estarmos aqui presentes. Essa luta é de todo brasileiro, todo brasileiro deveria estar aqui reivindicando seus direitos. Direitos que estão sendo corrompidos por esse governo golpista, que não nos representa”, diz.

O professor Luís Júnior, 28, foi ao ato acompanhado da namorada Aline Oliveira. “Estão querendo retirar direitos que vários trabalhadores lutaram para ter. É preciso se contrapor a isso, a gente precisa lutar”, afirma ele.

O grupo chegou à avenida Beira-Mar por volta das 17h15min, entoando gritos de “Fora, Temer”. A Polícia Militar e agentes da Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) acompanharam o ato, que ocorreu pacífico.

 

A manifestação começou a se dispersar por volta das 18h43min. A organização apontou a participação de 20 mil pessoas no ato desta tarde; a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não deu estimativa.

Fonte: O POVO Online, com informações do repórter Wagner Mendes

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.