Início Fortaleza Luizianne diz que disputará prévias contra Camilo se ele apoiar Ciro em...

Luizianne diz que disputará prévias contra Camilo se ele apoiar Ciro em 2018

0
COMPARTILHAR

A deputada federal Luizianne Lins (PT) disse nesta segunda-feira, 3, que “não existe risco” de o PT lançar candidato ao governo que não apoie candidatura do ex-presidente Lula em 2018. Ainda que indiretamente, fala acaba direcionada ao governador Camilo Santana (PT), pré-candidato à reeleição que sinaliza apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência.

“Ou temos um candidato ao governo alinhado com a candidatura de Lula em 2018 ou o partido certamente não apoiar”. Sem citar Camilo diretamente, a ex-prefeita de Fortaleza disse que disputará prévias contra qualquer candidato ao governo que apoie pretensão eleitoral de Ciro Gomes na disputa.

A fala de Luizianne ocorreu durante evento que lançou candidatura do deputado Elmano de Freitas (PT) à presidência do PT do Ceará. No evento, o deputado reforçou como “prioridade absoluta” a construção de um palanque para Lula no Estado.

“No Ceará, alguém pode vacilar, mas o PT não. Não temos dúvida que prioridade é a eleição do Lula em 2018 (…)“A candidatura ao governo precisa ser uma candidatura que construa o palanque do Lula, unicamente, absolutamente, afinada e comprometida com isso”,  disse Elmano.

Camilo Santana

Apesar de oficialmente evitar o assunto, Camilo tem dado sinais de que dificilmente não apoiará candidatura de Ciro Gomes em 2018. Tudo por conta do histórico de aliança entre o petista e o grupo político dos Ferreira Gomes, principal fiador de sua eleição em 2014.

Nos bastidores, se comenta que uma saída seria a migração do governador para o PSB. Nos últimos meses, Camilo recebeu convites de diversos partidos. Em todos, ele estaria livre para apoiar Ciro no pleito de 2018.

Apesar disso, o próprio primogênito Ferreira Gomes tem dito que, apesar de torcer para que o ex-presidente não entre na disputa, não possui intenção de concorrer à Presidência caso Lula realmente seja o candidato do PT.

Fonte: http://blog.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.