Início Fortaleza Liminar da Justiça determina que Beach Park cumpra lei da meia-entrada

Liminar da Justiça determina que Beach Park cumpra lei da meia-entrada

0
COMPARTILHAR
Parque tem 15 dias para contestar decisão (Foto: divulgação)

O juiz titular 4ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, Onildo Antonio Pereira da Silva, concedeu liminar que determina que o Beach Park cumpra a lei da meia-entrada (Lei Federal nº 12.933/13). Legislação prevê benefício a estudantes, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes. Decisão da Justiça atende ação civil pública (ACP) formulada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

Procurado pelo O POVO Online, o Beach Park informou que, desde o dia 1° de fevereiro deste ano, cumpre liminar concedida pela juíza Mônica Lima Chaves Coutinho, da 1ª Vara da Comarca de Aquiraz. Portanto, a empresa afirma que está em conformidade com a lei da meia-entrada.

De acordo com o Decon, a ACP foi formulada em razão de inúmeras denúncias de que o parque não oferece a opção de meia-entrada aos estudantes matriculados em instituições de outros Estados. “A empresa vem negando deliberadamente (desde regulamentação da lei, em 2015) o fornecimento de meia-entrada a estudantes de todo o país, apesar de evidente que a atividade comercial do estabelecimento é focada no lazer e no entretenimento, em claro desrespeito à legislação em vigor”, argumento o Decon na Ação.

Em caso de descumprimento, o parque sofrerá multa diária no valor de R$ 10 mil reversíveis a fundos de proteção a direitos consumeristas. O Decon orienta que em caso de algum cidadão flagrar o descumprimento da liminar, ele deve efetivar denúncia através do site do órgão, na plataforma Consumidor Vencedor ou através telefone 0800-275-8001. A decisão foi do dia 10 de abril e a empresa tem o prazo de 15 dias para contestar a decisão.

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.