Início Fortaleza Leão goleia o Guarani de Juazeiro e garante classificação antecipada no Campeonato...

Leão goleia o Guarani de Juazeiro e garante classificação antecipada no Campeonato Cearense

0
COMPARTILHAR

O Fortaleza se recuperou da derrota no Clássico-Rei com um triunfo por 4 a 0 diante do Guarani de Juazeiro, na tarde deste sábado, 10, no Romeirão. A vitória do Tricolor do Pici garantiu a classificação da equipe para a segunda fase do Campeonato Cearense, com duas rodadas de antecedência para o fim da primeira fase. Leão é o líder da competição com 15 pontos.

Tinga marcou dois gols na partida (Foto: Fábio Marques/divulgação/Fortaleza)

O time comandado por Rogério Ceni voltou a jogar bem em nova formação com o desfalque do centroavante e artilheiro do time, Gustavo, e superou o Leão do Mercado com tranquilidade. Os gols da partida foram marcados por Tinga, duas vezes, Léo Natel e Leonan. Com a derrota, o Guaraju segue com 6 pontos na 8ª posição, brigando contra o rebaixamento.

Sem uma referência no ataque, Ceni mandou a campo o time na formação 3-5-2, com Léo Natel e Edinho, substituindo Gustavo, fazendo a dupla de ataque. Alípio, titular no esquema com três atacantes, recuou para o meio ao lado de Pablo e Felipe, além dos alas Tinga e Leonan.

Mas quando o time atacava, o esquema montado por Ceni mudava. Alípio virava um “falso 9” e Edinho e Léo Natel se tornavam os pontas da equipe. Felipe e Pablo corriam por dentro no meio, enquanto Leonan e Tinga, com liberdade, avançavam pelas laterais. Atrás, o trio de zagueiros se mantinha na posição: o estreante Roger Carvalho, Jussani e Ligger.

Com a formação, o Fortaleza dominou o Guaraju dentro de campo, que, desorganizado, se apresentava como uma presa fácil para o Leão do Pici. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Leonan cobrando falta na esquerda e Tinga completando de cabeça para o fundo do gol.

E o camisa 2 viveu uma tarde artilheiro. Ampliou para o Fortaleza aos 24 minutos, invadindo a área para completar o cruzamento rasteiro de Léo Natel. A jogada representava a estratégia de Ceni, com os dois laterais tendo papéis de protagonistas no campo ofensivo.

O Tricolor do Pici continuou a pressão, mas conseguiu transformar em gol. Léo Natel e Leonan ainda criaram mais duas jogadas de perigo, mas o placar de 2 a 0 se manteve até o fim do 1º tempo.

Na virada para a 2ª etapa, o Guaraju voltou com alterações, colocando em campo Netinho e Vitor Leal, substituindo Teles e Ricardo. Mas não surtiu efeito. O Fortaleza voltou num ritmo mais lento, mas seguia com o domínio da partida.

Aos 12 minutos, Léo Natel, em bela jogada individual, driblou o marcador dentro da área e bateu no cantinho para ampliar a vantagem tricolor. Com o jogo nas mãos, Ceni mandou a campo Alan Mineiro, Wesley e Jacaré, mais um estreante pelo lado do Leão do Pici, sacando Alípio, Edinho e Léo Natel.

Aos 34 minutos, o Fortaleza chegou ao quarto gol. Wesley, que entrou bem, fez jogada pela esquerda e rolou para Leonan, dentro da área, finalizar com categoria. A bola acertou o ângulo do goleiro David, dando números finais ao duelo!

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui