Ladrão entra em igreja e finge ser fiel após cometer assalto em Fortaleza

Um homem suspeito de praticar uma “saidinha bancária” foi preso ao entrar em uma igreja logo depois do crime e tentar se passar por um fiel. O caso ocorreu no Bairro de Fátima, em Fortaleza, na tarde da última quinta-feira (26).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito abordou a vítima em frente a uma agência bancária na Avenida 13 de Maio. Quando o assalto foi anunciado, o homem abordado tentou correr e acabou sendo baleado na perna pelo assaltante, que levou uma bolsa contendo o dinheiro.

Suspeito correu até igreja e fingiu rezar para evitar prisão (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Durante a fuga, o suspeito entrou no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde ocorria uma missa no momento. Os policiais que já estavam em busca do assaltante o viram entrar na igreja e realizaram a abordagem.

Com o homem, identificado como Carmelindo Fiuza Leal Filho, de 36 anos, foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas disparadas, além da bolsa da vítima com parte do dinheiro roubado. Ele já tinha passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Carmelindo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 25º Distrito Policial, sendo autuado em flagrante por roubo qualificado e lesão. A Polícia Civil ainda investiga a participação de outros indivíduos no assalto. A vítima ferida na coxa foi levada a uma unidade de saúde para atendimento.

Fonte: g1.globo.com/ce

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: