Jovem de esfaquear enteada morre linchado em Fortaleza

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) informou, por meio de nota, a morte de Kelven Castro Galdino, 26 anos, agressor da criança de três anos que levou uma facada nas costas, nessa segunda-feira, 10, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A morte de Kelven, que chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde, foi resultante dos ferimentos causados por populares, após o suspeito ter sido agredido, segundo a Polícia.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito para realizar investigações sobre as agressões contra Kelven, resultando em sua morte.
A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) havia instaurado na tarde dessa segunda, 10, um inquérito policial para investigar a lesão corporal dolosa contra a criança e responsabilizar Kelven, que não tinha antecedentes criminais.
Em consequência da morte do agressor, o procedimento realizado pela Dececa será concluído e enviado à Justiça, junto ao pedido de extinção da punibilidade do agressor. A menina, que deu entrada em uma unidade de saúde na Capital, foi liberada na manhã desta terça-feira, 11, após passar por cirurgia.
De acordo com relatos de policiais militares que fizeram o atendimento da ocorrência, Kelven teria tido um desentendimento com sua companheira, mãe da criança agredida, motivados por ciúmes. O agressor desferiu um golpe de faca nas costas da enteada de 3 anos, segundo a Polícia.
Fonte:  O POVO Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: