GOVERNO DO ESTADO OFICIALIZA ACORDO COM PMs E BOMBEIROS


Aconteceu nesta sexta-feira (03) a primeira reunião entre a Polícia Militar e o Governo do Estado do Ceará para tratar os pontos acordados durante a paralisação da PM. A reunião ocorreu 30 dias após o movimento paredista dos policiais militares.

Segundo secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Eduardo Diogo, dois assuntos foram tratados nesta primeira reunião: a incorporação da gratificação aos salários dos militares e a extinção de processos contra policiais que participaram da manisfestação.

De acordo com o secretário, a gratificação do turno C, no valor de R$ 920,00, foi incorporada ao salário de 24.653 policiais militares.

Outra reunião está agendada para o próximo dia 05 de março, quando deverão entrar em pauta outras reivindicações das categorias. “Um grupo técnico foi formado para fazer um detalhamento sobre a jornada de trabalho e o auxilio alimentação”, disse o secretário.

Reivindicações
As categorias reivindicam anistia aos manifestantes a partir do dia 1º de novembro, a incorporação do valor correspondente à gratificação operacional do turno C, com o valor vigente nesta data, ou seja, R$ 920,18, retroativo a 1º de janeiro de 2012, também aplicado a todos os membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará. Além disso, o auxílio alimentação e redução da jornada semanal de trabalho para 40h.

Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: