Início Fortaleza Governador Camilo cobra rigor em investigação de fuga em presídio recém-inaugurado

Governador Camilo cobra rigor em investigação de fuga em presídio recém-inaugurado

0
COMPARTILHAR
O governador Camilo Santana (PT) cobrou rigor na investigação pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) sobre a fuga de detentos em presídio inaugurado há cinco meses. Na madrugada de sexta-feira, 13, ao menos 35 detentos escaparam da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, após serrarem as grades das celas.
O prédio, localizado em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi inaugurado pelo próprio governador, há mesmo de cinco meses, em 16 de novembro.
“Determinei rigor para saber a justificativa dessa fuga. Uma fuga de 35 presos, em um prédio novo, é algo que precisa se questionar e averiguar. Portanto, solicitei rigor nas investigações para saber os motivos dessa fuga que aconteceu”.
Agentes penitenciários perceberam a fuga na manhã desta sexta-feira, 13. No local, foram encontradas serras usadas para destruir as grades.
Inauguração
As declarações foram feitas em entrevista, na manhã deste sábado, 14, antes da inauguração da Unidade Integrada de Segurança 6 (Uniseg-6), em Messejana, que atenderá cinco bairros com ações de policiamento ostensivo e comunitário. O efetivo policial local passou de 110 PMs para 226, e as viaturas, que antes eram seis, agora são 20, sendo 11 carros e nove motocicletas, além de uma base móvel.
O atendimento será feito no 6º Distrito Policial, que passou por reforma, além do 16º Batalhão da PM e no Quartel do Corpo de Bombeiros. “Reduzimos a área de atuação, que antes compreendia sete bairros. Agora são cinco, todos no entrono de Messejana. Além disso, mais que dobramos o efetivo e colocamos a unidade móvel, uma van que normalmente fica nas praças e locais que a comunidade pede, fazendo até mesmo B.Os”, detalhou o titular da Secretaria da Segurança, André Costa.
 
Unidades entregues em Fortaleza:
Uniseg 1 – Vicente Pinzon, Cais do Porto e Mucuripe.
Uniseg 2 – Meireles, Aldeota, Praia de Iracema e Varjota.
Uniseg 3 – Conjunto Ceará e Genibaú.
Uniseg 4 – Bom Jardim, Granja Lisboa, Siqueira e Canindezinho.
Uniseg 6 – Messejana, Pedras, Ancuri, Parque Santa Maria e Barroso.
Uniseg 14 – Antônio Bezerra e nove bairros.
Inauguração
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.