Governador Camilo cobra rigor em investigação de fuga em presídio recém-inaugurado

O governador Camilo Santana (PT) cobrou rigor na investigação pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) sobre a fuga de detentos em presídio inaugurado há cinco meses. Na madrugada de sexta-feira, 13, ao menos 35 detentos escaparam da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, após serrarem as grades das celas.
O prédio, localizado em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi inaugurado pelo próprio governador, há mesmo de cinco meses, em 16 de novembro.
“Determinei rigor para saber a justificativa dessa fuga. Uma fuga de 35 presos, em um prédio novo, é algo que precisa se questionar e averiguar. Portanto, solicitei rigor nas investigações para saber os motivos dessa fuga que aconteceu”.
Agentes penitenciários perceberam a fuga na manhã desta sexta-feira, 13. No local, foram encontradas serras usadas para destruir as grades.
Inauguração
As declarações foram feitas em entrevista, na manhã deste sábado, 14, antes da inauguração da Unidade Integrada de Segurança 6 (Uniseg-6), em Messejana, que atenderá cinco bairros com ações de policiamento ostensivo e comunitário. O efetivo policial local passou de 110 PMs para 226, e as viaturas, que antes eram seis, agora são 20, sendo 11 carros e nove motocicletas, além de uma base móvel.
O atendimento será feito no 6º Distrito Policial, que passou por reforma, além do 16º Batalhão da PM e no Quartel do Corpo de Bombeiros. “Reduzimos a área de atuação, que antes compreendia sete bairros. Agora são cinco, todos no entrono de Messejana. Além disso, mais que dobramos o efetivo e colocamos a unidade móvel, uma van que normalmente fica nas praças e locais que a comunidade pede, fazendo até mesmo B.Os”, detalhou o titular da Secretaria da Segurança, André Costa.
 
Unidades entregues em Fortaleza:
Uniseg 1 – Vicente Pinzon, Cais do Porto e Mucuripe.
Uniseg 2 – Meireles, Aldeota, Praia de Iracema e Varjota.
Uniseg 3 – Conjunto Ceará e Genibaú.
Uniseg 4 – Bom Jardim, Granja Lisboa, Siqueira e Canindezinho.
Uniseg 6 – Messejana, Pedras, Ancuri, Parque Santa Maria e Barroso.
Uniseg 14 – Antônio Bezerra e nove bairros.
Inauguração
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: