Garotos da Ong O Pequeno Nazareno conquistam o 5º lugar na Copa do Mundo das crianças de rua

Com idade entre 14 e 16 anos, os adolescentes são ex-moradores de rua e voltam nesta sexta, 18, da Rússia onde jogaram futebol com seleções de vinte e três países.

Desembarca nesta sexta-feira, 20h, no aeroporto Pinto Martins, a seleção de adolescentes que representou o Brasil na terceira edição da Street Child World Cup em Moscou. A competição reuniu seleções formadas por adolescentes com trajetória de vida na rua, representantes de vinte e quatro países.

Foto: Leseya Guseva

A iniciativa é da ONG inglesa Street Child United em parceria com a Save the Children. O evento ocorreu de 10 a 18 de maio (dias antes da copa da FIFA), com a finalidade de chamar a atenção do mundo para uma tragédia social que atinge milhões de crianças e adolescentes: a situação de rua.

O Brasil foi representado pela Organização da Sociedade Civil cearense ‘O Pequeno Nazareno’. A instituição criada há 25 anos, acolhe crianças e adolescentes que vivem nas ruas de Fortaleza, Recife e Manaus com o objetivo de ajudar a refazer os laços entre os garotos e suas famílias.

Os meninos viajaram de avião pela primeira vez, jogaram futebol, participaram de um festival de cultura onde mostraram a nossa capoeira e, por fim, denunciaram durante uma assembléia geral com 220 colegas de outros países, o descaso do Brasil para com as crianças que vivem nas ruas.

A seleção brasileira feminina, ‘família caracol’, do Rio de Janeiro, garantiu o bicampeonato e no masculino, a Bielorússia ficou no primeiro degrau do podium.

SERVIÇO

Retorno dos adolescentes da ONG O pequeno Nazareno da Street Chil World Cup

Sexta-feira, 20h, Aeroporto Pinto Martins

Mais informações: 99995-4045, Adriano Ribeiro, Assessoria de Imprensa

Por Adriano Ribeiro – Jornalista
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: