FUNCEME fala sobre tsunami no Ceará

0
47

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) se pronunciou sobre a chegada de um tsunami no Ceará, conforme nota divulgada pela instituição nesta quinta-feira (21). O esclarecimento foi motivado devido a uma falsa notícia ter circulado nas redes sociais.

População “tira onda” com boatos de Tsunami em Fortaleza, saiba de onde surgiu a polêmica

Estudo diz que possibilidade de onda atingir o País é remota Foto: Kid Júnior

A matéria divulgada no Facebook utilizava o nome da Funceme para confirmar a vinda de uma onda ao Estado, mas quando os leitores clicavam no link aparecia uma pegadinha.

Devido aos boatos, uma quantidade surpreendente de pessoas procurou a instituição preocupada com o tsunami. A Funceme afirma que todo os setores estão recebendo dezenas de ligações e, por isso, divulgou a nota.

Possibilidade é remota

O Diário do Nordeste publicou, no último dia 13 de novembro, um estudo que diz que o fenômeno natural que devastaria o Norte e Nordeste do País tem chances mínimas de acontecer. O professor de Oceanografia do Labomar, Carlos Teixeira, confirmou que: “não existe nenhuma evidência científica que comprove esse fato. Além disso, em toda a história, nunca tivemos registros de vulcões, terremotos e outras catástrofes aqui no Brasil”, explica Carlos.

Confira nota na íntegra

Após a repercussão de um boato envolvendo o nome da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) e uma suposta chegada de um tsunami no litoral cearense, o órgão informa: “Jamais confirmamos a atuação de um evento dessa natureza. Trata-se de boataria que ganha força com brincadeiras de mau-gosto nas redes sociais. Lamentamos o nome da Funceme ter sido citado nesse caso específico e ratificamos: NÃO CONFIRMAMOS O TSUNAMI”.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.