Início Fortaleza FUNCEME fala sobre tsunami no Ceará

FUNCEME fala sobre tsunami no Ceará

0
COMPARTILHAR

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) se pronunciou sobre a chegada de um tsunami no Ceará, conforme nota divulgada pela instituição nesta quinta-feira (21). O esclarecimento foi motivado devido a uma falsa notícia ter circulado nas redes sociais.

População “tira onda” com boatos de Tsunami em Fortaleza, saiba de onde surgiu a polêmica

Estudo diz que possibilidade de onda atingir o País é remota Foto: Kid Júnior

A matéria divulgada no Facebook utilizava o nome da Funceme para confirmar a vinda de uma onda ao Estado, mas quando os leitores clicavam no link aparecia uma pegadinha.

Devido aos boatos, uma quantidade surpreendente de pessoas procurou a instituição preocupada com o tsunami. A Funceme afirma que todo os setores estão recebendo dezenas de ligações e, por isso, divulgou a nota.

Possibilidade é remota

O Diário do Nordeste publicou, no último dia 13 de novembro, um estudo que diz que o fenômeno natural que devastaria o Norte e Nordeste do País tem chances mínimas de acontecer. O professor de Oceanografia do Labomar, Carlos Teixeira, confirmou que: “não existe nenhuma evidência científica que comprove esse fato. Além disso, em toda a história, nunca tivemos registros de vulcões, terremotos e outras catástrofes aqui no Brasil”, explica Carlos.

Confira nota na íntegra

Após a repercussão de um boato envolvendo o nome da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) e uma suposta chegada de um tsunami no litoral cearense, o órgão informa: “Jamais confirmamos a atuação de um evento dessa natureza. Trata-se de boataria que ganha força com brincadeiras de mau-gosto nas redes sociais. Lamentamos o nome da Funceme ter sido citado nesse caso específico e ratificamos: NÃO CONFIRMAMOS O TSUNAMI”.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.