Início Fortaleza Fortaleza vence Guarani e se isola na liderança da Série B

Fortaleza vence Guarani e se isola na liderança da Série B

0
COMPARTILHAR
De virada, o Fortaleza ganhou do Guarani em pleno Brinco de Ouro da Princesa pelo placar de 3 a 2. O triunfo fez o Leão chegar aos 40 pontos e abrir dez de margem para o 5º colocado, Goiás. Agora o Tricolor está a oito vitórias de alcançar a pontuação que, em média, dá acesso para a Série A do Brasileiro.
Leão perdia por 2 a 0 até o intervalo, mas conseguiu a virada no segundo tempo. Foto: Guarani FC/Divulgação
Os gols do Fortaleza foram todos marcados no segundo tempo, quando o time já perdia por 2 a 0. Felipe diminui o marcador logo aos 3 minutos e Gustavo, que voltou a jogar, conseguiu empatar já aos 40. Nos acréscimos, aos 48, Marcinho virou para o Leão.
Os autores dos tentos do Guarani forma Bruno Mendes e Rafael Longuine, aos 10 e 39 minutos, respectivamente. A derrota fez o Bugre cair uma posição na tabela e ficar dois pontos distantes do G4.
Por falar na zona de classificação, o Fortaleza segue líder absoluto, com 40 pontos, seis a mais que o 2º colocado, CSA. Na próxima rodada o Leão volta a jogar em casa, contra o Boa Esporte, sábado, 18, no Castelão.
O JOGO
Mesmo vindo de duas vitórias consecutivas, Rogério Ceni decidiu utilizar uma formação com três zagueiros e Ederson isolado na frente. A escolha não foi boa, já que o atacante tricolor teve dificuldades de receber bolas na grande área para finalizar.
Para ajudar  ficha de Ceni a cair, o Guarani abriu o placar cedo. Aos 10 minutos, Felipe Diadema cruzou da direita na medida para Bruno Mendes subir entre Adalberto e Roger Carvalho e desviar de cabeça para o gol. Como o time não esboçava reação, o comandante tricolor resolveu mudar e desfez a trinca de zaga para colocar Marcinho.
A ideia foi boa, mas o atacante velocista não recebeu nenhuma bola em condição de arrancar e utilizar sua principal habilidade. O jogo do Tricolor abusava de lançamentos e cruzamentos, a grande maioria deles de forma errada. A situação ficou pior quando Rafael Longuine ampliou aos 39 minutos. Ele aproveitou rebote que Boeck deu ao espalmar chute de Matheus Oliveira.
No intervalo, Ceni decidiu promover o retorno de Gustavo, na vaga de Ederson. Fazia sentido, uma vez que o jogo aéreo estava sendo bastante explorado. Mas foi pelo chão que o primeiro gol do Leão saiu. Aos 3 minutos, Felipe puxou um contra-ataque, carregou e mandou um balaço, vencendo o goleiro Oliveira.
A partir daí o Fortaleza passou a pressionar, em busca do empate. O Leão ficou mais tempo com a bola e ocupou mais o campo do adversário, mas não concluía bem. O Bugre aproveitava a sede do adversário e tentava surpreender em contra-ataques. Em dois, Felipe chegou no último momento para travar a finalização contrária.
Aos 40 minutos, a estrela de Gustavo voltou a brilhar. Em um bate-rebate na pequena área do Guarani, entre ele e Wilson, que também entrou na segunda etapa, a bola sobrou para o artilheiro do Brasil marcar seu 23º gol na temporada.
Parecia que o jogo havia terminado. O resultado era frustrante para os donos da casa, mas bom para o Fortaleza, que aumentava a gordura que possui na liderança. Aos 48 minutos, no entanto, veio a virada, numa jogada que envolveu as três alterações de Rogério Ceni.
Wilson foi à linha de fundo pela esquerda, cruzou para a área e Tinga escorou de cabeça. Meio desengonçado, Marcinho desviou de perna direita para o gol. Euforia no banco do Fortaleza. Não tinha maneira melhor de largar no returno.
Fonte:  www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.