Fortaleza amanhece com muita chuva, raios e trovões nesta quinta (21)

Fortaleza registra chuvas desde as primeiras horas desta manhã de quinta-feira, 21. A chuva veio forte acompanhada de muito vento, raios e trovões. De acordo com o site Raios online, mais de 50 raios foram registrados em todo o Estado desde as 8 horas, quando a chuva se intensificou.

Um raio atingiu a parte elétrica do Metrô de Fortaleza, que chegou a parar na estação Vila Manoel Sátiro por volta de 9 horas. O Metrofor informou que equipes trabalharam no local pra retomar a operação, que foi retomada às 9h21min. Ainda de acordo com o Metrofor, a ausência de energia na linha é um procedimento de segurança do sistema elétrico. Em caso de descargas elétricas, há um dispositivo que corta o fluxo de corrente elétrica automaticamente.

Diversos pontos de alagamento foram registrados em toda a Capital. As avenidas Abolição, Alberto Sá, Heráclito Graça, João Pessoa, Duque de Caxias e Pessoa Anta têm trânsito complicado pelos alagamentos. Em alguns locais, a água atinge a cintura dos pedestres.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 10 semáforos na Cidade apresentam problemas de funcionamento. Devido às chuvas, as principais vias têm trânsito complicado e congestionamentos. Em alguns pontos, veículos enfrentam muita água.   Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: