Feira de Emprego abre com 5 mil vagas e fluxo intenso

0
25

Os visitantes podem cadastrar currículos, receber orientação e são encaminhados para entrevistas de emprego

A movimentação foi intensa no primeiro dia da 6ª Feira de Emprego, Estágio e Desenvolvimento do Ceará (Feece), que segue até amanhã no Centro de Eventos, em Fortaleza. A feira é um mundo de oportunidades, seja para quem busca o primeiro emprego ou pretenda galgar melhores espaços no mercado de trabalho. São mais de 60 empresas envolvidas na iniciativa e cerca de 5 mil vagas em diferentes segmentos do mercado.

A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas visitem o local nos três dias de evento Fotos: josé leomar

Embora a Feece seja voltada a pessoas de todas as idades, a presença do público jovem é mais forte, haja vista a expectativa de iniciar ou até mesmo incrementar a carreira profissional, como é o caso do estudante Victor Hugo da Silva, 18 anos.

Há três meses, ele faz curso no Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e é jovem aprendiz em uma instituição de ensino superior da Capital. O contrato dele tem duração de 11 meses, mas, mesmo assim, o garoto fez questão de entregar currículos em estandes de empresas como Gerdau, B&Q e Grupo Edson Queiroz (GEQ), o principal expositor do evento.

“Trouxe 15 currículos. Mesmo que eu possa ser efetivado onde estou atualmente, quero sempre procurar o melhor. Trabalhar em grandes empresas sempre é bom para ganhar maior reconhecimento no mercado de trabalho”, declara o jovem, que ficou encantado com a estrutura da Feece.

Estande do Grupo Edson Queiroz, que reúne empresas como Esmaltec, Nacional Gás, Indaiá, Hipercor, Cascaju e Sistema Verdes Mares (SVM), é o maior do evento

Oportunidade

O estande do GEQ – que reúne empresas como Esmaltec, Nacional Gás, Indaiá, Hipercor, Cascaju e do Sistema Verdes Mares (SVM) – é o maior do evento. No espaço, além de poder entregar o currículo a um dos atendentes, o visitante também tem a opção de cadastrar o documento na hora. Basta se direcionar a um totem e preencher os campos solicitados pelo sistema.

“Os currículos serão direcionados a todas as empresas do Grupo. São várias vagas de emprego e estágio, desde cargos de início de carreira a funções mais consolidadas. Temos em vista mais de 50 processos seletivos”, destaca a coordenadora corporativa de RH da Holding do GEQ, Marjorie Alves. Para ela, a feira é um ambiente propício a quem deseja captar grandes talentos. “As empresas estão à procura de pessoas qualificadas e que gostem de desafios”, afirma.

Público

De acordo com a diretora do Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (Idhea) e idealizadora da feira, Cristina Oliveira, a expectativa é que o evento reúna em torno de 30 mil pessoas. “É sempre um grande desafio e muito estimulante realizar um evento desse porte, que contempla desde jovens aprendizes a executivos”, afirma. Cristina aposta que as cerca de cinco mil vagas ofertadas pelas empresas expositoras da Feece serão ocupadas rapidamente por pessoas qualificadas.

O estudante Victor Hugo da Silva, de 18 anos, que faz curso no Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) levou 15 currículos para cadastramento

Além de cadastrar o currículo, os visitantes também contam com serviços de orientação e encaminhamento para entrevistas de empregos, recrutamento e seleção, emissão de carteiras de trabalho e outros documentos, orientação para acesso ao microcrédito, informações sobre carreiras e mercado de trabalho e cursos, palestra e oficinas com certificado.

Parcerias

Realizada pelo Idhea, a 6ª Feece tem patrocínio do Grupo Edson Queiroz e apoio do Diário do Nordeste, Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Universidade Estadual do Ceará (Uece), dos governos estadual e federal, além de outras instituições. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.feiradeemprego.com.br.

O participante deve levar 1 Kg de alimento não perecível. As doações serão repassadas a instituições de caridade.

ENQUETE

Quais são suas expectativas com o evento?

“Estou otimista em relação às oportunidades da feira. Estou sem trabalhar há três meses e busco um emprego em segurança de trabalho, que é minha área de atuação”
André Luiz de Moraes
Desempregado

“Estudo contabilidade e estou no último semestre. Busco emprego na área e acho que as chances são grandes. Várias empresas estão na feira”
Mayara Araújo
Estudante

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.