Falta de gasolina e etanol se agrava em postos da Grande Fortaleza

Após cinco dias da greve de caminhoneiros no País, há sério risco de desabastecimento em postos de Fortaleza. Na noite de ontem, 24, postos já sofriam com o problema. Em dois locais começou a faltar combustível nesta sexta-feira, 25. O Posto Texas, na avenida Visconde do Rio Branco, Bairro de Fátima, acumula filas e já está sem etanol e gasolina aditivada. De acordo com a supervisora do local, a gasolina comum só deve durar até o meio-dia.
Posto Projeção, na Padre Valdevino (Foto: Heloisa Vasconcelos/ O POVO)
No Posto Projeção, na rua Padre Valdevino, bairro Aldeota, acabou a gasolina comum e só restam diesel e etanol, mas com estoque reduzido. Funcionários avaliam que nesta sexta-feira deve acabar tudo.
Antônio José, assessor econômico do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos), informou que a falta de combustível acontece devido à grande procura em certos estabelecimentos. Para ele, o moento é de esperar o fim dos bloqueios. “Não vai faltar em Fortaleza toda. É pontual. Estabelecimentos tem dois a três dias de abastecimento garantido. Onde falta  a gente vai tentando reabastecer à medida que os bloqueios vão sendo liberados”, afirma.
A crise de desabastecimento acontece em meio à onda de protestos de caminhoneiros contra o alto preço dos combustíveis. Acordo foi firmado ontem entre representantes e governistas, mas a classe não reconhece a proposta e continua
bloqueando rodovias em todo o País.
No quesito preço, nenhuma mudança. O preço médio observado nos estabelecimentos pela reportagem é R$ 4,89. Pico foi atingido na última quarta-feira, 23. A gasolina da Capital caminha para ser a mais cara do Brasil. Em outro posto, na av. 13 de maio, o estoque de combustível deve durar apenas até a próxima segunda-feira.
Com informações de Heloisa Vasconcelo do Jornal O Povo
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: