Início Fortaleza Ex-tassistas silenciam na Assembleia e defesa do tucano sobra para Heitor Férrer

Ex-tassistas silenciam na Assembleia e defesa do tucano sobra para Heitor Férrer

0
COMPARTILHAR

Ex-filiados ao PSDB como Fernando Hugo (SDD), Téo Menezes (DEM), Osmar Baquit (PSD) e Professor Teodoro (PSD), apesar de presentes, não comentaram o assunto

Antigos aliados do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB)na Assembleia Legislativa silenciaram nesta quinta-feira, 7, diante das recentes críticas de Cid Gomes (Pros) ao líder tucano no Ceará. Diante da ausência dos “ex-tassistas”, o contraponto ao governador acabou sendo feito por Heitor Férrer (PDT): “O que o Cid quer é se contrapor ao seu criador. Isso de forma superficial, porque tudo que hoje se pensa para o Ceará, aliado ou opositor, passa obrigatoriamente pelas obras estruturantes que o Tasso fez”, disse.

Voz de oposição à Cid Gomes mais ativa na Assembleia, Heitor Férrer exaltou, por exemplo, a obra do Castanhão. “Ninguém pode imaginar indústria sem água (…) e o Castanhão bombeia água até o Pecém. Não se faz indústria sem porto para exportação, e ele fez o porto do Pecém. Não se pensa indústria sem energia, e ele trouxe dois leilões da Chesf ao Ceará, além de criar nova cultura de estradas ao Estado”.

Heitor Férrer ainda classificou comparação lançada por Cid – que disse ter feito duas vezes mais em sete anos de governo do que tasso em treze – como “desproporcional”. “Eu queria ver ele fazer o que disse que fez pegando o Estado como Tasso pegou (..) é indiscutível, existe um Ceará antes de Tasso e outro depois de Tasso”, disse.

Enquanto o pedetista saiu na defesa do líder tucano, demais antigos tassistas na Casa se calaram ou não estavam presentes. Ex-filiados ao PSDB como Fernando Hugo (SDD), Téo Menezes (DEM), Osmar Baquit (PSD) e Professor Teodoro (PSD), apesar de presentes, não comentaram o assunto. João Jaime (DEM) não estava presente na sessão.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.