Início Educação Escolas particulares de Fortaleza cancelam aulas por conta da greve geral

Escolas particulares de Fortaleza cancelam aulas por conta da greve geral

0
COMPARTILHAR

Instituições de ensino privado de Fortaleza não vão ter aulas na próxima sexta-feira, 28, por conta da greve geral contra reformas trabalhistas e previdenciárias propostas pelo governo. Até o momento, 13 escolas aderiram à paralisação. Nove delas são católicas. Diversas categorias se uniram às centrais sindicais.

De acordo com a coordenadora da Associação Nacional das Escolas Católicas do Ceará (Anec), Irmã Lioneide Brito, os colégios decidiram pela paralisação também para não prejudicar estudantes e funcionários.

“Estamos preocupados com a segurança e integridade dos nossos alunos e colaboradores, já que a maioria chega por meio de coletivos. Claro que também nos preocupamos com as reformas, somos trabalhadores e somos prejudicados”, explica.

O colégio Juvenal de Carvalho, ligado à Rede Salesiana de Escola, declarou, por meio de nota, repúdio as reformas. “…Estamos diante de fatos históricos que marcam negativamente a história do Brasil em todos os aspectos. Não podemos concordar com a reformas trabalhistas e sociais propostas pelo Governo, porque são contra os direitos garantidos pela Constituição Federal… ”, disse.

Além das escolas católicas, quatro colégios conveniados à rede Agnus e a Escola Vila vão suspender as aulas. O POVO Onlinenão conseguiu contato com os gestores das instituições para expor posicionamento, até o momento.

Escolas que vão paralisar:

Colégio Salesianos Dom Bosco

Colégio Salesianos Juvenal de Carvalho

Colégio Santo Tomás de Aquino

Colégio Santo Inácio

Colégio da Imaculada Conceição

Colégio Santa Cecília

Colégio Santa Isabel

Colégio Nossa Senhora das Graças

Colégio Mater Amabilis – Fortaleza

Colégios Agnus (duas sedes)

Colégio Gattorno

Escola Menino Jesus de Praga

Escola Vila

Fonte: O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui