Empresário que manteve família em cárcere privado não estaria em condições de ser preso

O empresário suspeito de manter a família em cárcere privado está sob responsabilidade da Polícia Civil após ser ouvido na tarde desta sexta-feira, 25. De acordo com o inspetor Oberdan Campelo, do 4º Distrito Policial, o suspeito não estaria em condições física e mental de ser preso.
O suspeito foi levado para prestar esclarecimentos no 4º DP após ser constatado que ele tinha porte de duas armas. “Duas 38 grandes com alto poder ofensivo que, na mão de pessoas que não estão habilitadas a usar, pode colocar em risco outras pessoas”, diz o inspetor. “São armas legais, de propriedade dele, apenas com registro vencido”.
A Defensoria Pública aponta preliminarmente que o crime ocorre há 19 anos, informação negada pelo suspeito em entrevista ao O POVO Online. “Só uns seis meses, depois da tentativa de matar as crianças”.
Assim como o empresário, as vítimas foram ouvidas na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). Dos seis filhos do suspeito, dois são meninos, com idades de quatro e 10 anos. As garotas têm oito, 13, 17 e 19 anos.
Os irmãos e a esposa foram resgatados na manhã desta sexta-feira em apartamento no bairro Dionísio Torres. O caso foi descoberto após denúncias anônimas ao Conselho Tutelar.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informa que o caso segue sob segredo de Justiça e que agiu em cumprimento a decisão judicial. “Informa ainda que a Dececa vai dar continuidade e aprofundar as investigações sobre o caso. Outras informações não podem ser repassadas”.
Fonte: O POVO Online,
Com informações da repórter Sara Oliveira
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: