Em Fortaleza, “dia sem impostos” terá produtos com desconto de até 80%

O próximo dia 24 de maio será de grandes descontos no comércio varejista. A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promove a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI) em Fortaleza, com descontos de até 80% no comércio. A ação na Capital ocorre com o objetivo de conscientizar sobre a alta carga de impostos e o apoio na simplificação tributária no Brasil.
Imagem de divulgação da Web
No shopping Iguatemi, mais de 50 lojas darão o desconto. O DLI terá ação na praça do elevador panorâmico do shopping, no 1º piso. O preço final será equivalente aos impostos de cada produto. No mesmo dia, Juazeiro do Norte terá ações educativas com entidades de ensino superior público e privado. No site: www.cdljovemfor.com.br/dli tem todas as lojas participantes.
O “dia sem impostos” também ocorre no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O País tem alta arrecadação de tributos. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) aponta que, em 2017, os brasileiros trabalharam cerca de cinco meses só para pagar impostos. O período representa o dobro do que foi preciso trabalhar na década de 1970 para pagar a tributação.
Até o último dia 14, mais de R$ 886 bilhões foram arrecadados em impostos, ainda segundo a CDL Jovem. “Mais de 40% do salário do trabalhador só para pagar impostos. Para o varejo, a situação inibe cada vez mais o consumo do cidadão”, afirma o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Cabral Neto.
 
Fonte:  O POVO Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: