Início Fortaleza Em Fortaleza, “dia sem impostos” terá produtos com desconto de até 80%

Em Fortaleza, “dia sem impostos” terá produtos com desconto de até 80%

0
COMPARTILHAR
O próximo dia 24 de maio será de grandes descontos no comércio varejista. A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promove a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI) em Fortaleza, com descontos de até 80% no comércio. A ação na Capital ocorre com o objetivo de conscientizar sobre a alta carga de impostos e o apoio na simplificação tributária no Brasil.
Imagem de divulgação da Web
No shopping Iguatemi, mais de 50 lojas darão o desconto. O DLI terá ação na praça do elevador panorâmico do shopping, no 1º piso. O preço final será equivalente aos impostos de cada produto. No mesmo dia, Juazeiro do Norte terá ações educativas com entidades de ensino superior público e privado. No site: www.cdljovemfor.com.br/dli tem todas as lojas participantes.
O “dia sem impostos” também ocorre no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O País tem alta arrecadação de tributos. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) aponta que, em 2017, os brasileiros trabalharam cerca de cinco meses só para pagar impostos. O período representa o dobro do que foi preciso trabalhar na década de 1970 para pagar a tributação.
Até o último dia 14, mais de R$ 886 bilhões foram arrecadados em impostos, ainda segundo a CDL Jovem. “Mais de 40% do salário do trabalhador só para pagar impostos. Para o varejo, a situação inibe cada vez mais o consumo do cidadão”, afirma o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Cabral Neto.
 
Fonte:  O POVO Online
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.