Elmano de Freitas é eleito novo presidente do PT Fortaleza

Freitas obteve a preferência de 60,84% dos eleitores. votação ocorreu no domingo (10).

Elmano de Freitas é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores de Fortaleza. O Processo de Eleições Diretas do partido (PED 2013) ocorreu neste domingo (10), a apuração foi concluída por volta das 6h desta segunda-feira (11), com a soma dos votos das 26 urnas distribuídas em 13 zonas eleitorais. Freitas obteve a preferência de 60,84% dos eleitores.
  • Em segundo lugar, ficou o vereador Acrísio Sena, com 19,13%; seguido dos candidatos David Barros, com 18,74% e Zezé Moraes, com 1,29%. Ao todo, 4100 filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores participaram do PED em Fortaleza. A posse de Elmano de Freitas e demais dirigentes eleitos acontece no dia 10 de dezembro.
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, após votar, defendeu que a legenda saia com candidato próprio ao governo do Ceará, em 2014. “Por que o PT não passa a ter sua candidatura própria? O PT passa a ter três palanques no Ceará, ou seja, vão ser três candidatos a governador pedindo voto para presidente Dilma e a gente se encontra no segundo turno”, disse. Luizianne afirmou ainda que, mesmo que não haja candidatura própria, o PT não deve se aliar ao Pros. “Para nós, chega de Ferreira Gomes”, destacou. Fonte: G1
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: