Dez bairros da capital Fortaleza ficarão sem água nesta quarta-feira

O fornecimento de água será suspenso em Fortaleza na manhã desta quarta-feira (1º), a partir das 6h. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou nesta segunda (30) que fará um serviço de manutenção preventiva até às 22h de quarta-feira.

Water tap closeup

O serviço vai afetar o fornecimento em 10 bairros: Serviluz, Praia do Futuro, Dunas, Castelo Encantado, Santa Terezinha, São Pedro, Vicente Pinzón, Antônio Diogo, Farol e Mucuripe.

Conforme a Cagece, o equilíbrio total do sistema de fornecimento de água deve acontecer até às 22h de quinta-feira (2), quando a água deve retornar às torneiras dos 10 bairros.

Durante a suspensão do abastecimento, a companhia orienta aos moradores que privilegiem o consumo humano e as atividades essenciais.

Os serviços fazem parte da fase final da obra de remanejamento de uma adutora no Bairro Vicente Pinzón. A companhia afirma que a intervenção é necessária devido à construção do Conjunto Habitacional Residencial Alto da Paz, do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, que foi construído no local onde encontrava-se a adutora anteriormente.

A obra viabilizará ainda o abastecimento de água para mais de 6 mil pessoas do próprio conjunto.

Fonte: G1- CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: