Detran-Ce amplia horário para atender demanda do simulador

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-Ce), em caráter excepcional, amplia seu horário de atendimento para atender o pico de demanda causado pela adoção nacional do simulador de direção veicular. Assim, neste sábado (11) vão funcionar, das 8 as 12 horas, as unidades de atendimento da Maraponga (Av. Godofredo Maciel), São Gerardo (Av. Bezerra de Meneses) e Aldeota (Av. Santos Dumont), para os usuários que já receberam senha.
A partir da próxima segunda-feira (13), funcionarão das 8 às 22 horas (com acesso até às 20h) as unidades da Maraponga, de São Gerardo, além da Aldeota. Também segunda-feira, o candidato à primeira habilitação deverá obrigatoriamente agendar seu atendimento junto à respectiva autoescola. O DETRAN somente atenderá usuários de primeira habilitação mediante agendamento. Os demais atendimentos continuarão normais.
Esses novos horários serão mantidos até que seja normalizada a demanda dos usuários que buscam a sua primeira CNH, que agora terão melhores condições de atendimento, evitando o acúmulo de candidatos nas unidades do DETRAN. Foram quase 20 mil pessoas que abriram o processo da primeira habilitação em dezembro de 2013 e janeiro de 2014, representando um incremento de três vezes a demanda normal para o período.
# Com informações do Detran-Ce
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: