Início Educação Deputado Agenor Neto quer garantir aos estudantes cearenses o direito de concluir...

Deputado Agenor Neto quer garantir aos estudantes cearenses o direito de concluir o ensino superior

0
COMPARTILHAR

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará projeto de lei 48/2017, de autoria do Poder executivo, que institui o Programa Avance – Bolsa Universitário.

O objetivo do programa é apoiar os alunos que concluíram o ensino médio na rede pública estadual de ensino a ingressarem em instituições de ensino superior por meio da concessão de auxílio financeiro durante os seis meses do primeiro ano do curso.

A proposta tramita nas comissões da Assembleia, e durante as discussões o deputado Agenor Neto propôs uma emenda modificativa ao projeto, ampliando a concessão do auxílio até o quarto semestre do curso superior, no valor de R$ 400,00. Ainda conforme a emenda, findo esse prazo, o estudante continuará recebendo esse mesmo valor, mas em troca de estágio ofertado pelo Governo.

De acordo com o deputado, a emenda tem por objetivo garantir que o estudante conclua não só os dois primeiros anos, mas o curso inteiro. “Sabemos que uma das maiores causas de evasão no ensino superior é a dificuldade do aluno em se manter no curso, devido a gastos extras como transporte, aquisição de livros didáticos, alimentação, e com essa nossa proposta, vamos ajudar nossos jovens cearenses a alcançar o sonho de obter um diploma de curso superior”, disse Agenor Neto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.