Início Fortaleza Deputado Agenor Neto destaca a liberação de cinco novos cursos de medicina...

Deputado Agenor Neto destaca a liberação de cinco novos cursos de medicina para o Ceará

0
COMPARTILHAR
O ministério da Educação autorizou nesta terça-feira, 1º de agosto, a abertura de 11 novos cursos de medicina no país. Serão ofertadas 710 novas vagas, de um total de 2.305 que serão abertas em todo o país, até a conclusão das 36 autorizações previstas no edital. Segundo o MEC, os cursos devem iniciar as atividades ainda neste ano, em municípios do Sul e Sudeste. As regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste serão contempladas na próxima rodada de autorizações.
No Ceará, serão contemplados os municípios de Iguatu, Quixadá, Russas, Crateús e Itapipoca. A notícia foi confirmada pelo deputado Agenor Neto, durante entrevista na manhã desta terça-feira (02). “Recebi a notícia através da assessoria do ministro da Educação, Mendonça Filho, que nos garantiu para os próximos dias a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Estado do Ceará, e dentre eles está Iguatu”, disse.
Para o deputado Agenor Neto, essa é uma luta antiga, que teve a participação de várias lideranças políticas e da população da região Centro Sul. “Fizemos a nossa parte, fomos diversas vezes a Brasília, agora a Prefeitura de Iguatu precisa fazer a parte dela, porque anteriormente os técnicos vieram a Iguatu e constataram a viabilidade para o município sediar esses cursos de medicina. Portanto, peço ao gestor atual, não perca os prazos, vamos trabalhar para que Iguatu e o Centro Sul possam avançar ainda mais”, destacou o parlamentar.
Julia Ionele – da Assessoria de Imprensa
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.