Criminosos incendeiam ônibus e explodem bomba em viaduto durante série de ataques em Fortaleza e Caucaia

Uma das colunas do viaduto teve a estrutura danificada e parte dos ferros ficaram expostos. Polícia investiga motivação dos ataques na Grande Fortaleza.

Criminosos explodiram uma bomba na estrutura de um viaduto na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e incendiaram dois ônibus do transporte coletivo da capital cearense durante a madrugada desta quinta-feira (3).

Na explosão sob o viaduto de Caucaia, uma das colunas ficou com a estrutura danificada e parte dos ferros ficaram expostos. O local precisou ser isolado e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmaram a presença de explosivos no local, além de dinamites detonadas.

Moradores de Caucaia, que preferiram não se identificar, relataram que ouviram um forte barulho durante a explosão.

“Eu estava deitado e, quando menos esperava, ouvi um estrondo. As portas se tremeram, o bloco de condomínio e os vidros também. Escutamos o barulho em todo o bairro e todo mundo saiu pra rua”, disse um morador que não quis se identificar.

Outro morador, também sem se identificar, disse ter pensado que o barulho se tratava de uma queda de avião. “A situação é muito crítica. Eu achava que tinha sido um desastre natural ou que um avião tinha caído e não é. O impacto foi altamente grande”, explicou.

Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência.

Além da explosão, uma van que faz o transporte de passageiros na cidade foi incendiada na Rua 114. Conforme a polícia, o ataque aconteceu por volta das 3 horas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para o local.

Ônibus incendiados

Já em Fortaleza, os criminosos incendiaram, pelo menos, dois ataques a ônibus do transporte coletivo. Um dos veículos foi queimado na comunidade do Dendê, localizada no Bairro Edson Queiroz, e outro na Avenida Cônego de Castro, no Bairro Parque Santa Rosa. Nas duas ações, os veículos ficaram destruídos pelas chamas, conforme a polícia.

Já no Bairro Santa Maria, na Grande Messejana, dois homens foram presos e um adolescente de 14 anos apreendido suspeitos de atacar o equipamento das câmeras de segurança da Polícia Militar, na Avenida Dionísio Leonel Alencar.

Conforme a PM, o trio estava jogando pedras no equipamento e um deles chegou a subir na estrutura onde a câmera fica instalada. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e os dois homens para o 30º Distrito Policial.

Fonte: G1

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: