Início Caucaia Compromissos com Índios, Refinaria e Inauguração trazem Dilma a Caucaia

Compromissos com Índios, Refinaria e Inauguração trazem Dilma a Caucaia

0
COMPARTILHAR

Entrega do terreno dos Anacés para viabilizar começo dos trabalhos na área que abrigará a Premium II é esperada

A presidente Dilma Rousseff deve atender às demandas dos setores de maior relevância para o Ceará na próxima sexta-feira, quando fará sua terceira visita do ano ao Estado. Na agenda – parte confirmada pela Presidência da República parte informada pela assessoria do governo estadual -, a chefe do Executivo nacional deverá assinar a ordem de serviço da linha Leste do Metro de Fortaleza (Metrofor) e anunciar investimentos do chamado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana.

“O objetivo fundamental desta visita é o anúncio do PAC da Mobilidade Urbana”, garantiu o deputado estadual José Guimarães, que fará parte da comitiva presidencial.

A linha Leste do Metrofor conta com R$ 2 bilhões para a obra, sendo 50% do valor oriundos do Orçamento Geral da União e a outra metade financiados pela Caixa Econômica Federal.

Refinaria mais uma vez

No entanto, como o governador Cid Gomes já esperava e parte do staff estadual especulava, Guimarães confirmou a presença de um diretor – “ainda sem nome definido” – da Petrobras na comitiva presidencial.

Por meio de nota, o senador José Pimentel, confirmou a informação dando conta de que Dilma deve assinar “o termo de compromisso referente à Refinaria Premium II, entre o Estado do Ceará, a Petrobras, a Funai, o Ministério Público Federal, o Ministério do Planejamento e as comunidades indígenas Anacé de Matões e Anacé de Bolso.

Isso é o primeiro passo para viabilizar a criação da Reserva Indígena Taba dos Anacé e a transferência das comunidades para essa nova área, deixando livre a área ocupada por eles hoje para a construção da refinaria.

Anúncio de mais uma UPA

Fora da Estação Chico da Silva, no Centro de Fortaleza – onde a ordem de serviço será assinada -, Dilma deve ainda inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Horizonte, no início da tarde desta sexta.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.