Compromissos com Índios, Refinaria e Inauguração trazem Dilma a Caucaia

0
37

Entrega do terreno dos Anacés para viabilizar começo dos trabalhos na área que abrigará a Premium II é esperada

A presidente Dilma Rousseff deve atender às demandas dos setores de maior relevância para o Ceará na próxima sexta-feira, quando fará sua terceira visita do ano ao Estado. Na agenda – parte confirmada pela Presidência da República parte informada pela assessoria do governo estadual -, a chefe do Executivo nacional deverá assinar a ordem de serviço da linha Leste do Metro de Fortaleza (Metrofor) e anunciar investimentos do chamado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana.

“O objetivo fundamental desta visita é o anúncio do PAC da Mobilidade Urbana”, garantiu o deputado estadual José Guimarães, que fará parte da comitiva presidencial.

A linha Leste do Metrofor conta com R$ 2 bilhões para a obra, sendo 50% do valor oriundos do Orçamento Geral da União e a outra metade financiados pela Caixa Econômica Federal.

Refinaria mais uma vez

No entanto, como o governador Cid Gomes já esperava e parte do staff estadual especulava, Guimarães confirmou a presença de um diretor – “ainda sem nome definido” – da Petrobras na comitiva presidencial.

Por meio de nota, o senador José Pimentel, confirmou a informação dando conta de que Dilma deve assinar “o termo de compromisso referente à Refinaria Premium II, entre o Estado do Ceará, a Petrobras, a Funai, o Ministério Público Federal, o Ministério do Planejamento e as comunidades indígenas Anacé de Matões e Anacé de Bolso.

Isso é o primeiro passo para viabilizar a criação da Reserva Indígena Taba dos Anacé e a transferência das comunidades para essa nova área, deixando livre a área ocupada por eles hoje para a construção da refinaria.

Anúncio de mais uma UPA

Fora da Estação Chico da Silva, no Centro de Fortaleza – onde a ordem de serviço será assinada -, Dilma deve ainda inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Horizonte, no início da tarde desta sexta.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.