Início Fortaleza Com time reserva, Fortaleza perde para o Bahia na despedida da Copa...

Com time reserva, Fortaleza perde para o Bahia na despedida da Copa do Nordeste

0
COMPARTILHAR

Se nem o time titular do Fortaleza “deu liga” em 2017, o torcedor leonino não podia esperar desempenho superior dos reservas. Nesta quarta-feira, 22, com equipe alternativa, o Leão do Pici foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia na despedida da Copa do Nordeste

Com um time visivelmente desentrosado e com pouco ritmo de jogo, a partida era chance de quem não vem atuando com frequência mostrar que tem condições de brigar pela titularidade. Mas fica difícil encontrar algum destaque individual quando o coletivo não vai bem.

Apesar da liderança do Grupo B garantida, o Bahia iniciou o jogo em busca da vitória que o garantiria entre os quatro melhores primeiros colocados. Ao contrário do Fortaleza, o técnico Guto Ferreira mandou a campo o que tinha de melhor. Além da superioridade técnica, que não demorou para prevalecer, o time baiano entrou mais vibrante.

Melhores postados em campo, os donos da casa mandaram no jogo. O primeiro tempo foi marcado por muita posse de bola baiana, boas triangulações e jogadas ofensivas. O domínio foi convertido em boas oportunidades de gol e Matheus Inácio foi bastante exigido. O camisa 1 se mostrou atento, com boas defesas, mas não foi capaz de defender o chutaço de Juninho para abrir o placar aos 36 do primeiro tempo.

O segundo tempo voltou com o mesmo panorama. O Fortaleza se abriu um pouco mais para buscar o empate, mas deixou espaços para o Bahia atacar. E o Tricolor Baiano aproveitou.

Aos 26 minutos, Edigar Junio aproveitou passe de Hernane para chutar forte de esquerda para ampliar e dar números finais ao placar.

Com o resultado, o Bahia encerra a primeira fase da Copa do Nordeste com a melhor campanha, enquanto o Fortaleza, eliminado, volta as atenções para o Campeonato Cearense. No domingo, 22, o Tricolor encara o Tiradentes, pelas quartas de final do Estadual.

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.