Ceará perde para o Juventude fora de casa pela Série B

Chegou ao fim a invencibilidade de 9 jogos do Ceará na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (3), o Alvinegro foi até Caxias do Sul e acabou derrotado por 1×0 para o Juventude, em jogo disputado no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha. Mesmo com o revés, o Vovô segue na vice-liderança do Campeonato, com 58 pontos. A distância da equipe para o 5° colocado (o Oeste-SP) agora é de três pontos. Já o time gaúcho, no jogo de estreia do técnico Antônio Carlos Zago(ex-Fortaleza), chegou aos 49 pontos com a vitória e segue sonhando com o acesso, restando cinco rodadas para o término da competição.
Após um primeiro tempo morno, 2º tempo foi bem movimentado. Foto: GEREMIAS ORLANDI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS (VIA O POVO)
No primeiro tempo, o Juventude fez valer a sua condição de mandante e controlou mais a posse de bola, mas teve dificuldade em chegar na área do Ceará. o Alvinegro, por sua vez, só chegou com perigo aos 5 minutos, quando Lima recebeu sozinho na área e cabeceou para a defesa do goleiro Matheus. O jogo seguiu truncado, com muitos erros de passe e poucas jogadas elaboradas na 1ª etapa. Na etapa final, as duas foram mais ousadas ao ataque e partida ganhou bastante em dinamismo. O Juventude se soltou mais e começou a criar chances com mais efetividade. Na principal oportunidade, o time da casa fez o gol da vitória aos 17 minutos, quando Ramon aproveitou cruzamento da direita e completou de primeira para o gol. Nos 20 minutos finais, Chamusca ‘queimou’ suas três substituições, colocando Robinho, Pio e Magno Alves. O time até conseguiu esboçar uma pressão, mas não o suficiente para empatar o jogo. Fim de jogo, derrota alvinegra, que volta do tour pelo Sul do País com três pontos de seis possíveis. PRÓXIMO JOGO O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (7) para enfrentar o Guarani de Campinas, em jogo marcado para as 20h30min (horário cearense), na Arena Castelão. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fonte: www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: