Início Fortaleza Ceará empata sem gols com Goiás e fica na 3ª colocação

Ceará empata sem gols com Goiás e fica na 3ª colocação

0
COMPARTILHAR

Em partida sem brilho, o Ceará empatou fora de casa com o Goiás por 0 a 0, neste sábado (11), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro foi a 60 pontos, ficando com a 3ª posição na tabela. Com três pontos de vantagem para o 5º colocado, Oeste, o time do técnico Marcelo Chamusca garantiu continuidade no G-4 ainda ao fim da próxima rodada mesmo que seja derrotado na terça-feira (14), no Castelão, em partida contra o Paysandu, independente do que façam os concorrentes na luta pelo acesso.

Ceará e Goiás fizeram jogo sem brilho e empataram sem gols no Serra Dourada. CARLOS COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Goiás começou tentando propor o jogo no Serra Dourada e amarrando as tentativas ofensivas do Ceará. Finalizações alvinegras foram raríssimas na primeira etapa, enquanto o Goiás acessava sem dificuldade a área alvinegra e ainda cavava oportunidades na bola parada. Porém, arremates certos não saíam, entre cortes do Vovô e chutes ruins.

Na segunda etapa da partida, o jogo melhorou de ritmo, mas o Goiás já começou com um bate-rebate na área do Ceará que terminou com arremate fraco de Aylon, que Éverson defendeu com facilidade.

Aos 4 minutos, o Ceará teve a melhor oportunidade até então no jogo numa finalização de Ricardinho, com chute cruzado na entrada da área que passou à esquerda da meta defendida por Marcelo Rangel.

Aos 10 minutos, um lance de difícil marcação para a arbitragem, mas apitado incorretamente, quando a bola sobrou para Élton de frente para o goleiro e foi anotado impedimento antes mesmo da conclusão.

A partir daí, o Alvinegro passou a ocupar melhor os espaços de ataque e a buscar mais conclusões para o gol.

Aos 23, cobrança de Pio, na entrada da área, foi outra boa chance de gol para o Ceará, mas passou rente ao canto esquerdo do goleiro do Goiás.

Chamusca ainda colocou em campo João Marcos, Roberto e Magno Alves, substituindo respectivamente Valdo, Leandro Carvalho e Élton. Mas as mudanças na fizeram diferença no desempenho da equipe.

Aos 40, Lima desceu pela direita e fintou a zaga, mas chutou por cima do gol. Apesar da pressão nos minutos finais, o placar não foi alterado.

A próxima partida do Ceará, pela 36ª rodada da Série B, será na terça-feira (14), às 20h30min, contra o Paysandu, no Castelão.

Fonte: www.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.