Ceará empata com Atlético-PR e continua na zona de rebaixamento

0
51

Eram três pontos para ver mais perto o caminho para fora da zona de rebaixamento, mas o Ceará ficou no 0 a 0 contra o Atlético-PR, em casa, no Estádio Presidente Vargas. O jogo de ontem, válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, era novo confronto direto na briga para sair do Z-4. O empate sem gols mantém Vovô invicto há quatro partidas (com duas vitórias e dois empates), mas com a perda de quatro pontos importantes em casa. Com agora 16 pontos, o Vovô permanece na 18ª posição. O Furacão, um ponto atrás, é o vice-lanterna da competição, mas tem um jogo a manos que o Alvinegro.

EVENTUAL vitória do Ceará poderia ser um presente de aniversário para Lisca FABIO LIMA

O empate revelou o equilíbrio entre as equipes, mas a falta de gols pode levar a entendimento contrário do que foi a partida. Com os dois times buscando a meta adversária e algumas chances reais de inaugurar o placar desperdiçadas para cada lado, faltou objetividade nos toques finais.

Os números indicam isso: enquanto Ceará finalizou 13 vezes, sendo cinco a gol, o Furacão chutou em 12 oportunidades, sendo quatro contra o gol de Everson.

Em um primeiro tempo com pressão do visitante nos dez primeiros minutos e domínio alvinegro no restante da etapa, o Ceará esteve perto de abrir o placar principalmente em duas oportunidades protagonizadas por Arthur. Na mais perigosa, o centroavante chutou de fora da área e forçou boa defesa de Santos. Juninho Quixadá também fez boa apresentação, principalmente no 45 minutos iniciais.

Já no segundo tempo, o Atlético conseguiu estruturar o setor defensivo, o que neutralizou o ataque alvinegro. E mais: construiu jogadas de poder ofensivo pelos pés de Bergson e Nikão, que entrou no lugar de lugar de Marcelo Cirino — contundido em lance com Tiago Alves, ainda no primeiro tempo. O Ceará ainda ensaiou pressão no minutos finais, mas nada suficiente para arrancar a vitória, que viria de presente aos 46 anos, completados ontem, do treinador Lisca.

O Vovô só volta a campo na segunda-feira, 20, fora de casa, em São Januário, contra o Vasco, às 20 horas. Já o Atlético-PR recebe o Flamengo no domingo, às 11 horas, na Arena da Baixada.

Fonte: O Povo Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.