Início Fortaleza Ceará começa mal, mas melhora no 2º tempo e empata com o...

Ceará começa mal, mas melhora no 2º tempo e empata com o Vila Nova fora de casa

0
COMPARTILHAR
Alvinegro foi melhor na maior parte do jogo, mas ficou no empate

O Ceará conheceu nesta terça-feira, 20, o seu terceiro empate em nove rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Vila Nova, em Goiânia, o time saiu atrás do marcador, reagiu, foi melhor durante todo o encontro e empatou por 1 a 1. Assim, com 12 pontos ganhos em 27 disputados, o Alvinegro tem 44.4% de aproveitamento e ocupa a 12ª colocação na tabela. No próximo sábado, 24, já com Marcelo Chamusca no comando técnico, o Ceará recebe o Oeste, no Presidente Vargas.

A partida começou com as duas equipes muito preocupadas com a marcação. O panorama, entretanto, foi modificado aos 17 minutos, quando o Vila Nova abriu o placar, justamente na que seria a única finalização certa do primeiro tempo todo. Alan Mineiro recebeu de Alípio no meio-campo, ganhou de Richardson e de fora da área acertou belo chute, com efeito, para fazer 1 a 0.

Com a desvantagem o Ceará passou a ter grande domínio territorial e terminou o primeiro tempo com 61% de posse de bola. O time chegava muito pelo lado esquerdo, com Rafael Carioca e Romário, e também aproveitava tentativas pela direita com a velocidade de Roberto, mas faltava capacidade para entrar na área ou finalizar corretamente. O resultado foi o excesso de cruzamentos sem nenhum resultado prático: 26 apenas nos primeiros 45 minutos de jogo, além de sete chutes sem direção.

O segundo tempo começou com modificação no Ceará. O técnico interino, Daniel Azambuja, tirou Rafael Carioca e fez entrar Ricardinho. O Alvinegro seguiu pressionando em busca da igualdade, tanto que Pedro Ken e Arthur perderam chances claras para balançar as redes antes dos 10 minutos, desta vez em jogadas de infiltração que terminaram com finalizações de dentro da área.

De tanto insistir – e já com Felipe Menezes na vaga de Richardson – o Ceará, melhor em campo (foram 16 finalizações no total, contra seis do adversário), empatou. O zagueiro Rafael Pereira arriscou chute de longe e Guilherme desviou com a mão dentro da área. Pênalti que Roberto bateu com categoria para deixar 1 a 1 no marcador.

Incomodado com a igualdade, nos 20 minutos finais de jogo o Vila Nova – terceiro colocado na Série B – voltou a tentar o ataque. Como o Alvinegro também não recuou, a disputa ficou aberta e imprevisível, com as duas equipes tendo espaço para fazer o gol da vitória que, entretanto, não aconteceu. (Fernando Graziani)

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.