Camilo Santana entrega 156 novos veículos para a Polícia Militar do Ceará

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 25, 156 novos veículos. Os carros e motos, entregues pelo governador Camilo Santana (PT), reforçam a força automotiva da Segurança Pública no Ceará. Desde 2015, dois mil veículos já foram conferidos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Durante a entrega das viaturas, o governador adiantou que devem ser anunciados, ainda este ano, novos consursos para a Polícia Militar e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
(Foto: Germana Pinheiro/O POVO)
“Nosso compromisso é continuar investindo fortemente nas forças de segurança do Estado. Hoje estamos entregando mais 156 veículos, um investimento de quase R$ 8 milhões”, afirma o governador. “As fortes ações que a gente tem feito dentro do sistema prisional tem ocasionado tudo isso aqui fora. Claro que têm diminuido significativamente, mas continuam. Isso mostra um incômodo”.
Camilo comentou ainda que grupos criminosos têm disseminado mentiras nas redes sociais para intimidar a população e provocar recuo por parte do Estado. “Seremos cada vez mais duros com a implantação da lei de execução penal dentro do sistema prisional do Ceará. Para isso, desde o início pedi reforço do Governo Federal. Temos 406 homens da Força Nacional e gostaria de ter mais para garantir (a segurança) porque a área territorial do Ceará é muito grande”.
Fonte:  O POVO Online
Com informações da repórter germana Pinheiro
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: